De olho grego a tie-dye: Veja nail arts das famosas em 2020

Dezembro é o mês das retrospectivas. Vamos lembrar das nail arts que bombaram nas mãos das famosas em 2020? Teve olho grego, tie-dye, degradê, uma unha de cada cor e inglesinha.

Giovanna Antonelli (Foto: @giovannaantonelli/Instagram/Reprodução)
Giovanna Antonelli (Foto: @giovannaantonelli/Instagram/Reprodução)

Inspire-se nos visuais de Giovanna Antonelli, Preta Gil, Fátima Bernardes, Carolina Dieckmann e Fernanda Keulla:

Nail art das famosas (Fotos: Instagram/Reprodução)
Nail art das famosas (Fotos: Instagram/Reprodução)
Compre aqui esmaltes coloridos


Olho grego


Giovanna Antonelli decorou todas as unhas com desenho de olho grego. “Brincando de unhas? Quem se diverte criando também?”, escreveu na legenda da foto no Instagram.

Quer copiar a proposta, assinada pela manicure Ivaneide Ferreira do Nascimento? Saiba que exige bastante coordenação e treino. Comece fazendo apenas em um dos dedos até pegar o jeito.

Passe base e, depois, esmalte nude. Com o auxílio de um pincel fino, faça o semicírculo branco. Agora é a vez do círculo azul-claro. Finalize com uma bolinha preta no centro. Acrescente também alguns traços finos acima do olho.

Tie-dye


A tendência do tie-dye saiu do guarda-roupa e foi direto para as unhas. O manchado colorido ajuda a levantar o astral, como mostra Preta Gil.

Se quiser seguir a ideia, escolha uma cor de fundo e passe em todos os dedos. Depois, espalhe os esmaltes escolhidos em uma esponja pequena e aplique dando leves batidinhas.

Uma unha de cada cor

Fernanda Keulla (Foto: @fernandakeulla/Instagram/Reprodução)
Fernanda Keulla (Foto: @fernandakeulla/Instagram/Reprodução)

“O cúmulo da indecisão faz com que você faça unhas coloridas. Ainda bem que agora é tendência”, disse Fernanda Keulla. Apostou em esmalte vermelho no dedão, azul no indicador, laranja no médio, verde no anelar e rosa no mindinho. O resultado é divertido e despojado. Portanto, não combina com eventos ou ambientes de trabalho formais.

“Vocês fazem o pé sempre diferente da mão? Acreditam que eu quase fiz meu pé todo colorido desse jeito? Só que a minha manicure maravilhosa (Noeme Santos) falou assim: ‘Nossa, Fernanda, vamos fazer um nudezinho no pé, né?’ Eu só gosto de conjuntinho.”

Degradê


Fátima Bernardes também entrou na moda de uma unha de cada cor, mas com efeito degradê. Exibiu do nude no dedão ao preto no dedinho, passando por três tons de marrom nos outros dedos.

Para fazer a nail art, basta escolher vários tons da mesma cor de esmalte, indo do claro ao escuro. Ou misturar tonalidades de duas cores, como mostra a apresentadora. Vale do amarelo ao laranja, do laranja ao vermelho…

Inglesinha

Carolina Dieckmann (Foto: @loracarola/Instagram/Reprodução)
Carolina Dieckmann (Foto: @loracarola/Instagram/Reprodução)

Que tal apostar na inglesinha, que conquistou várias famosas, como Carolina Dieckmann? As pontas brancas da clássica francesinha são substituídas pelas coloridas. E o esmalte clarinho do restante também pode dar lugar a um de destaque.

Bem alegre, a nail art da atriz traz cada traço de uma cor, indo da roxa no dedão à azul no dedo mindinho. Para obter o efeito, passe base e, depois, pinte todas as unhas (duas mãos). Limpe os cantinhos com o algodão embebido em removedor de esmalte. Depois de secar, faça um traço fino nas pontas com outra tonalidade. Treine bastante para conseguir acertar o efeito.

Leia Também

Você também pode gostar