Isaac Silva faz ode à Iemanjá e looks com apelo à diversidade

O estilista baiano Isaac Silva fez uma homenagem à Iemanjá, divindade protetora dos mares, apresentada por sua tia-avó Jacira, com roupas brancas e azuis, confortáveis, gostosas de usar e necessárias nestes tempos de home office, em que estar em paz com o look é mais do que necessário. Depois da primeira apresentação, o vídeo mostrado no SPFW foi substituído por outro, que inclui duas histórias (itan) sobre Iemanja, contada pela militante negra e trans Aretha Sadic (veja abaixo).

Isaac Silva (Foto: Divulgação)
Isaac Silva (Foto: Divulgação)

Foram 22 looks usados por três pessoas que trabalham com o estilista – Suellen Massena, assistente, Douglas, vendedor, e a gerente, Aninha. Ou seja, para homens, mulheres e pessoas com todas as silhuetas, contemplando a diversidade.

Isaac Silva (Foto: Divulgação)
Isaac Silva (Foto: Divulgação)

Chamada “Flores à Iemanjá”, a coleção trouxe vestidos, túnicas, calças, camisas, coletes de algodão e malha, que dão vontade de serem usados agora. O vídeo foi filmado na loja-ateliê do estilista, em que se viam peças com a inscrição: “Acredite no seu axé”, lema da marca. O look final traz a estampa de flores coloridas. “Quem no Brasil nunca pensou em pular ou pulou sete ondinhas, nunca ofereceu ou jogou com muito amor e axé uma flor para Iemanjá?”, pergunta Isaac em seu material de divulgação. Então, quem nunca?

Assista ao vídeo completo aqui

Leia Também

Você também pode gostar