Conheça a Cleo, sandália de 51 anos queridinha das famosas

Uma polêmica fashion tomou conta das redes sociais de Luísa Sonza recentemente por repetir a mesma sandália em varias ocasiões. Trata-se do modelo Cleo, criado em 1969, ou seja, há 51 anos, que tem sido visto nos pés de muitas famosas, como Sabrina Sato, Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Iza, Ivete Sangalo, Mariana Ximenes e várias outras mundo afora.

Luisa Sonza (Foto: @luisasonza/Instagram/Reprodução)
Luisa Sonza (Foto: @luisasonza/Instagram/Reprodução)

Sonza usou o acessório no prêmio MTV Miaw 2020, mas já o havia colocado antes e também o calçou depois. “Essa sandália is the new tamanco de Manu Gavassi”, brincou a cantora e amiga Giulia Be. O fato virou assunto entre os internautas. E a resposta veio de bate-pronto: “E vou usar amanhã de novo. Gente, mó cara a sandália vou usar até arrebentar”, escreveu. Em outro post, com vestido vermelho, continuou na brincadeira: “Vejo uma guerreira nessas fotos e não sou eu. conseguem adivinhar quem é?”, disse, referindo-se, claro, à sandália.

Luisa Sonza com a sandália Cleo em 4 looks (Fotos: @luisasonza/Instagram/Reprodução)
Luisa Sonza com a sandália Cleo em 4 looks (Fotos: @luisasonza/Instagram/Reprodução)

Além das brincadeiras, a sandália, que custa R$ 10.900 na loja da marca René Capovilla, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, e R$ 14.061 na loja online Farfetch, no Brasil, tem uma história e tanto.  A Cleo, um dos best-sellers da René Caovilla é trabalhada em tiras que sobem pelo tornozelo, simulando o movimento de uma serpente. Para se ter ideia da importância desta peça, em 1975 chegou a ser exposta no acervo de moda do MoMa em Nova York.

A René Caovilla é conhecida por seus “sapatos joia”, e para a comemoração dos 50 anos do modelo, lançou uma nova versão da Cleo. Icônica, a sandália que é toda revestida de cristais ganhou modelos com saltos baixos, na versão bloco, alinhados aos desejos do momento por calçados mais confortáveis. O novo modelo foi usado por Marina Ruy Barbosa no último Réveillon. São dois tipos de salto bloco – o de 4cm e o de 6,5cm -, além de novos acabamentos de cristais: em formato chandellier, com cristais flutuantes e com cristais coloridos em pavê, além é claro, do modelo tradicional.

Cleo com cristais verdes (Foto: Divulgação)
Cleo com cristais verdes (Foto: Divulgação)

Com uma produção 100% artesanal, cada peça da marca passa por 34 fases e 20 experts até alcançar seu formato final. Tudo isso na fábrica da René Caovilla, em Veneza. Uma sandália pode demorar até dois dias para ser finalizado. Entre os diferenciais do modelo, está o fato de não ter fivelas, uma vez que a tira “abraça” a canela. A parte de traz do salto também é brilhante, deixando o acessório ainda mais sofisticado. Os cristais podem vir em várias cores, como verde, preto, transparente, azul, vermelho e marrom.

Confira abaixo as famosas usando o calçado.

Iza

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por IZA (@iza) em

Iza usou a sandália no último fim de semana com cristais transparente, combinando com look rosa, para apresentar o prêmio Sim à Igualdade Racial.

Bruna Marquezine

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bruna Marquezine ♡ (@brunamarquezine) em

Bruna Marquezine usou a sandália na versão escura no Festival de Veneza, em 2018, com look vermelho brilhante.

Marina Ruy Barbosa

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) em

Marina Ruy Barbosa apostou na nova versão da Cleo, com salto bloco, para passar o Réveillon deste ano.

Sabrina Sato

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pedro Sales (@pedrosales_1) em

Sabrina Sato usou a sandália com salto agulha, combinando com vestido longo brilhante no final de 2019.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sabrina Sato 🅱️+ (@sabrinasato) em

A apresentadora também repetiu a sandália no Réveillon de 2019 para 2020.

Ivete Sangalo

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Veveta (@ivetesangalo) em

Ivete Sangalo usou a versão escura num de seus looks brilhantes para o “The Voice Brasil”.

Mariana Ximenes

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mariana Ximenes (@marixioficial) em

Mariana Ximenes combinou o vestido bicolor em preto e branco de Caroline Herrera com a versão também escura da novela, em evento em setembro do ano passado do International Emmy Awards, que aconteceu em Lisboa.

Leia Também

Você também pode gostar