O boyish assim como a moda genderless são o assunto do momento então nada melhor do que falar deles nas dicas de hoje. Que tal peças masculinas usadas por mulheres? Confira abaixo 4 dicas para não errar.
Dica 1
Se você quiser assumir o lado irreverente não pense duas vezes. Pegue o paletó do seu marido ou pai para montar o look. Se você tiver a sorte de ter um avozinho, provavelmente o paletó dele será mais sequinho e com cara de vintage. Misture com peças modernas e tenha um look descolado.
Dica 2
Todo mundo uma vez na vida já viu aqueles corredores de maratonas com seus shorts com a lateral cavada. Então se aproprie da ideia do uniforme deles e monte um look inspirado no shorts, que pode ser de seda e com bordados com uma regata, por exemplo, de linho. Aqui você tem um mix de texturas e um look que fica mais feminino se for arrematado com um escarpim.
Dica 3
Já pensou em usar a gravata do seu namorado ou marido? Isso mesmo, um acessório que é um dos mais fortes do guarda roupa masculino pode ser usado com uma bela camisa branca bem feminina e deixe o nó despretensioso mesmo. Se quiser, ainda coloque um broche como prendedor de gravata, mas antes veja se essa produção combina com seu estilo.
Dica 4
As camisas de algodão podem ganhar um broche bem feminino, tipo um camafeu, junto com uma bela saia lápis. Com escarpim fica sexy na medida e com um bom sapato tipo Oxford ou slippers ficam mais descontraídos. O mais importante é equilibrar o masculino com algo mais romântico, delicado e feminino.
Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda do SBT, consultor de moda e nosso amigo, dá dicas todas as semanas aqui no “Elas No Tapete Vermelho”. Veja mais conselhos do expert no site www.agrund.com.