Dia da Mulher: Famosas mostram 7 estilos universais da moda

Gisele Bündchen (Foto: @gisele/Instagram/Reprodução)
Gisele Bündchen (Foto: @gisele/Instagram/Reprodução)

O Dia da Mulher é comemorado no dia 8 de março e vamos aproveitar a data para falar sobre autoconhecimento. Sim, até na moda é possível explorar detalhes da sua personalidade e forma de se comunicar.

Você sabia que existem sete estilos universais de se vestir? De maneira geral, não se costuma usar o mesmo tipo de roupa todos os dias, até por conta dos diferentes ambientes que se frequenta. Mas um ou alguns estilos são predominantes. Romântico, básico, tradicional, sofisticado, sexy, moderno e criativo. Quais são os seus? Confira detalhes com base nas produções das famosas:

Estilos das famosas (Fotos: AgNews - Instagram/Reprodução)
Estilos das famosas (Fotos: AgNews – Instagram/Reprodução)

Esportivo/Natural/Básico

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Giovanna Antonelli (@giovannaantonelli) em

O estilo básico, como o da Giovanna Antonelli, alia conforto, praticidade e ar despojado. Transmite imagem leve com jeans, tênis, camiseta, sandália de salto baixo ou sem salto, bolsa à tiracolo, mochila, malha, moletom. Uma proposta interessante é colocar um item diferenciado para criar contraste, como combinar calça jeans com escarpim. Que tal?

Tradicional

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gisele Bündchen (@gisele) em

Roupas formais, poucos detalhes, cores neutras e algumas estampas (como risca-de-giz) formam o estilo tradicional. O look da Gisele Bündchen apresenta camisa social e calça de alfaiataria. Também vale investir em blazer, escarpim, blusa sem decote… Só tome cuidado para não ficar com o visual sem graça. Acrescente alguns acessórios para dar bossa.

Sofisticado

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Camila Queiroz (@camilaqueiroz) em

Clássico com detalhes sofisticados é o resumo do estilo, que é exibido por Camila Queiroz. Alfaiataria, blazer de corte moderno, roupas em tecidos nobres, acessórios refinados fazem parte da proposta. Em momentos de lazer, tente mesclar as peças com algumas mais despojadas e confortáveis.

Romântico

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Íris Stefanelli (@irisstefanelli) em

O estilo romântico, como o da Íris Stefanelli, conta com detalhes femininos e delicados. Entre as principais apostas estão mangas bufantes, peças soltas, saias rodadas, pregas, rendas, bordados, laços, floral. Se quiser quebrar um pouco o romantismo, crie contraste com elementos sensuais, como decote, ou mais pesados, como bota e jaqueta de couro.

Sexy

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sabrina Sato 🅱️+ (@sabrinasato) em

Mulheres com estilo sexy gostam de valorizar o corpo. Assim como Sabrina Sato, apostam em recortes, fendas, decotes, animal print. Só tome cuidado para não escorregar na elegância ao cair no erro de unir “justo, curto e decotado”. Escolha um recurso sensual e modere no restante.

Moderno/Dramático

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) em


A mulher de estilo moderno ou dramático costuma se vestir de maneira elegante, sempre com um toque de ousadia, como Marina Ruy Barbosa. No guarda-roupa, blazer de corte não-tradicional, muito preto, cores contrastantes, assimetria, sobreposição, acessórios de destaque. Use o bom senso para investir em produções certas para cada ocasião.

Criativo

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Isabella Fiorentino Hawilla (@isabellafiorentino) em


O criativo é a cara de quem gosta de misturar referências, coisas diferentes. Acaba sendo uma mistura dos outros seis estilos, resultando em produções originais, como as da Isabella Fiorentino. Tome cuidado para não cometer excessos e errar na dose. Busque informações para acertar na mistura de estampas, sobreposições, texturas.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui