Tie-dye: Estampa manchada e colorida conquista famosas

Anitta (Fotos: @anitta/Instagram/Reprodução)
Anitta (Fotos: @anitta/Instagram/Reprodução)

O tie-dye está de volta. A técnica de tingimento de aspecto manchado foi moda entre os hippies, na década de 1970, e os surfistas, na de 1990. Confere toque descontraído e conquistou várias famosas, como Anitta, Sabrina Sato, Maisa e Íris Stefanelli.

Há opções para quem gosta de misturas de cores chamativas e também para as mais discretas, com tons mais sóbrios. Para fugir de erros, uma aposta segura é compor um peça da tendência com o restante neutro. Combinações contrastantes podem conferir estilo às mais ousadas.

Famosas apostam em tie-dye (Fotos: Instagram/Reprodução)
Famosas apostam em tie-dye (Fotos: Instagram/Reprodução)

Inspire-se nas famosas:

Compre aqui peças em tie dye


Anitta

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por anitta 🎤 (@anitta) em


Anitta exibiu maiô com vazados, decote coração e alças finas para amarração no pescoço. A peça em tie-dye é assinada por Amir Slama e está à venda na Farfetch por R$ 565, mas em duas outras combinações de cores.

#ficaadica1: O maiô é um aliado para modelar a a silhueta, por conta do recorte na lateral. Além disso, o tecido frontal confere verticalização ao look, que ajuda a alongar a silhueta.

Compre aqui o maiô


Sabrina Sato

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Sabrina Sato 🅱️+ (@sabrinasato) em


Sabrina Sato escolheu camiseta bem colorida em tie-dye, que combinou com calça jeans, sandália branca e armação branca de óculos de sol.

#ficaadica2: As camisetas podem fazer parte de looks despojados e até mais arrumadinhos, dependendo dos complementos. Se quer algo bem casual, aposte na combinação com calça ou short jeans. Para um toque mais sério, use com blazer, calça de alfaiataria, saia de tecido refinado ou escarpim.

Maisa

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por +A (@maisa) em


Maisa fez uma composição seguindo o tonalismo, ao misturar camiseta em tie-dye branca e lilás com saia amarela. Tênis e pochete conferem ar descolado.

#ficaadica3: Tonalismo, o novo color block, tem como proposta criar blocos de cor com misturas menos óbvias, em tons suaves ou quentes. Dá para usar ton sur ton, cores análogas (azul e verde ou laranja e vermelho, por exemplo) ou complementares (rosa e azul ou amarelo e violeta).

Íris Stefanelli

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Íris Stefanelli (@irisstefanelli) em


Íris Stefanelli entrou na moda do tie-dye com vestido em branco e azul, que conta ainda com babados e recortes nos ombros. Que tal?

#ficaadica4: Ombros à mostra estão em alta. Só tome cuidado com a postura, que deve ser reta, para não ficar com aspecto corcunda. As alças do sutiã não devem aparecer pelo recorte.

Compre aqui peças em tie dye


Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui