“Tive depressão e distúrbio de imagem”, confessa Marquezine

Bruna Marquezine (Foto: Reprodução/Instagram/Stories/@brumarquezine)
Bruna Marquezine (Foto: Reprodução/Instagram/Stories/@brumarquezine)

Bruna Marquezine deu uma lição de estilo durante sua passagem por Veneza. Usou vestidos de grifes, pijamas de sair, macaquinho e peças de marcas brasileiras. Na última noite da cidade italiana, apostou num vestido vermelho da grife Alexandre Vauthier, conhecido pelo estilo sensual de suas roupas. De gola alta e fenda poderosa, a atriz foi a evento da marca de relojoaria suíça Jaeger-LeCoultre.

As fotos publicadas no Instagram, feitas pelo fotógrafo Gonçalo Silva, levaram os seguidores da atriz a fazer comentários de que ela estava muito magra, com anorexia, que devia se cuidar. A resposta veio da própria Bruna, num desabafo no Stories. O foco da atriz foi dar uma lição para os fãs, sobre dar opiniões que podem prejudicar os outros. “Parem de dar a opinião de vocês se não for construtiva. Vocês não estão ajudando ninguém”, disse a atriz.

Bruna Marquezine (Foto: Gonçalo Silva/Reprodução/Instagram/@brumarquezine)
Bruna Marquezine (Foto: Gonçalo Silva/Reprodução/Instagram/@brumarquezine)

Durante o desabafo, Bruna confessou que já foi muito influenciada pelas opiniões alheias e chegou a ter depressão e distúrbio de imagem. “Eu tomava laxante todos os dias e me alimentava mal, porque não estava feliz com meu corpo”, disse e acrescentou que contou com o apoio da família para buscar ajuda, só aí começou a fazer tratamento e que até hoje faz terapia. “Vou continuar fazendo e acho que todo mundo devia fazer”.

Na época, disse ela, não gostava de si mesma e estava assustada com as atitudes em relação ao seu corpo. “Agora estou feliz e estou pouco me importando com o que os outros pensam”. E chamou a atenção para o poder das palavras. “Elas podem amaldiçoar ou abençoar uma pessoa. Então sejam responsáveis na hora de comentar. Isso pode afetar muito a vida de outra pessoa. Uma chegou a falar que eu estava com anorexia. Não estou e se estivesse isso não me ajudaria em nada.”

🌹

Uma publicação compartilhada por Bruna Marquezine ♡ (@brumarquezine) em

Na postagem, Bruna criticou também as mulheres que tentam desmerecer outras, até com atitudes machistas, comentando que “a perna esta muito fina, que homem não gosta disso”. “A gente vive numa era de aceitação. É preciso mudar esse raciocínio. O nosso corpo não foi feito para agradar os homens, nem para agradar ninguém, mas nós mesmas.”

“Se você for comentar alguma coisa que possa machucar alguém, é melhor ficar quieta. Eu nunca perguntei se estou bonita ou magra”, continuou a atriz. Afirmou que emagreceu por causa da personagem Catarina, de “Deus Salve o Rei”. Segundo ela, quando engorda, fica com a cara mais cheia, de menina, e para ser vilã precisava ter o rosto mais fino, para parecer mais adulta. “Mas emagreci de forma saudável, estou ótima e com todos os exames médicos perfeitos”. E completou: “A única coisa que importa é sua felicidade. Escute a sua voz e não a do outro. Aliás, outro, fica quieto, obrigada.”

Leia Também

Você também pode gostar