Cílios com efeito de leque são mania no Instagram

Foto: Ouibelle/Reprodução
Foto: Ouibelle/Reprodução

Depois da onda das sobrancelhas, chegou a vez dos cílios, ou melhor, dos cílios com efeito de leque. Longos e volumosos, eles fazem os olhos de mulheres ousadas e que gostam de marcar presença. Dá para conseguir esse efeito nada discreto tanto usando muuuita máscara de cílios como aderindo à extensão de cílios, que virou febre entre as famosas.

Sete camadas de máscara de cílios

De acordo com a maquiadora Daniella Vaz, do Jacques Janine Fashion Mall (RJ), algumas novas máscaras de cílios no mercado prometem cílios com efeito de leque. Elas possuem muitas cerdas e dão efeito de alongamento e volume.

“O truque é misturar duas máscaras diferentes. Aplique puxando para cima desde a raiz dos cílios até as pontas. Sugiro aplicar de cinco a sete camadas. Limpe os excessos com cotonete”, ensina a expert, responsável por Mariana Goldfarb e Yanna Lavigne.

Máscara ou extensão de cílios?


E para quem prefere aderir a tendência sem o trabalho diário da maquiagem, a técnica de extensão Volume Russo é a mais indicada. A expert Carina Arruda, diretora da MyLash, explica:

“Primeiramente, são colados fios ultra finos uns nos outros e, em seguida, colados no cílio natural. Os cílios são feitos artesanalmente, chamados de “fan”. Vale lembrar que esta técnica é bem diferente do “Tufo”, que são cílios pré-moldados. O volume é indicado para mulheres mais ousadas, e menos discretas!”, afirma Carina, responsável pelos cílios de Giovanna Lancellotti, Giovanna Ewbank, Isis Valverde, Aline Barros, Deborah Secco, Xuxa e outras.

VEJA MAIS

Ouibelle-light3

Leia Também

Você também pode gostar