Bota branca: Bruna Marquezine já aderiu à tendência

bruna_marquezine_bota_branca_elas_tapete_vermelho

 

Por Rosângela Espinossi

Depois da meia soquete com sandália, Bruna Marquezine aderiu a mais uma tendência que está conquistando famosas e deve aparecer nos looks de inverno: a bota branca. A atriz postou uma foto em seu Instagram com o acessório, usado com um vestido preto curto, risca-de-giz e bolsa também branca. Na legenda, uma despedida de Los Angeles, onde passou uns dias de férias com o namorado Neymar: “See you soon, LA” (“Vejo você em breve, Los Angeles”).

uma_juliana_jabour_patbo_ratier_spfw_agnews-elas-no-tapete-vermelho-1024x723
Uma, Juliana Jabour, PatBo e Ratier desfilaram botas brancas no SPFW (Fotos: Francisco Cepeda/AgNews)

A tendência começou a ser vista nas passarelas há algumas temporadas, se impôs no fim de 2016 e este ano apareceu em muitos desfiles do São Paulo Fashion Week. Lançada nos anos 60, principalmente pelas mãos do estilista Andrés Courregès, um dos responsáveis por colocar a minissaia nos looks das jovens de então, a bota branca sempre remete a um ar futurista, tendência que começou a tomar força naquela década.

Por aqui, Xuxa e as Paquitas, nos anos 80, fizeram o acessório virar objeto de desejo das “baixinhas” de então. Agora, o calçado chega  para dar uma modernizada nos looks informais. Há quem aposte em opções mais sofisticadas para serem usadas com a bota branca, mas é preciso ter atitude e estilo para usar.

See you soon, LA 🌸

Uma publicação compartilhada por Bruna Marquezine ♡ (@brumarquezine) em

#Ficaadica1: Bruna Marquezine tem pernas longas e pode usar e abusar da tendência. Assim como a preta, a bota branca pode cortar o visual, achatando a silhueta.

#Ficaadica2: A bota branca dá uma rejuvenescida no look, ainda mais se for composto com vestidos ou saias curtos e shorts.

Anitta

Anitta (AgNews)
Anitta (AgNews)

A bota branca pode também vir no modelo over the knee, como o usado por Anitta no Show de Virada da Globo, em 2016. Mas antes de investir na compra, veja se você vai realmente usar, justificando o valor pago.

#Ficaaadica3: Uma bota over the knee (acima dos joelhos) pode achatar a silhueta e encurtar as pernas.

#Ficaadica4: Usar roupas da mesma cor, criando um efeito monocromático no look, como fez Anitta, é opção para que a silhueta tenha uma sensação de alongamento.

Leia Também

Você também pode gostar