Karl Lagerfeld manda Chanel para o espaço

https://www.instagram.com/p/BRVVc6xgo5v/?taken-by=chanelofficial

Por Rosângela Espinossi

Esse Karl Lagerfeld adora aprontar. Dessa vez, mandou o desfile prêt-à-porter da Chanel para o espaço. Literalmente. Colocou um foguete em tamanho real dentro do Grand Palais, onde sempre acontecem os desfiles da marca, e levou para a passarela uma legião de Barbarellas (a astronauta e rainha das galáxias, no filme estrelado por Jane Fonda em 1968). Cabelos soltos mais altos na frente presos por tiaras, batom vermelho e cílios espaçados, lembrando de bonecas, tão anos 1960.

https://www.instagram.com/p/BRVowWrAOmG/?taken-by=chanelofficial

Para apresentar essa aventura intergalática, o diretor criativo não deixou de mostrar roupas prateadas, símbolo do futurismo espacial tão em alta na década sessentista, quando o homem chegou à Lua. Em 1968, era lançado também o filme “2001 – Uma Odisseia no Espaço“, de Stanley Kubrick, em que homem e máquinas travavam uma luta no espaço. Mantas metalizadas e acolchoadas envolviam algumas das modelos, principalmente em prata. Estavam lá também botas prateadas, que prometem o ocupar os corações das fashionistas no próximo inverno, como contamos aqui sobre o modelo desfilado por Yves Saint-Laurent.

https://www.instagram.com/p/BRVvrRtFwS7/?tagged=chanel

Kendall Jenner, irmã de Kim Kardashian, foi uma das modelos da Chanel

https://www.instagram.com/p/BRVT0wOAkO0/?taken-by=chanelofficial

https://www.instagram.com/p/BRVXHgJjHek/

As botas da Chanel vêm com as ponteiras escuras e saltos baixos, inspiradas no ícônico sapato bicolor criado pela estilista para dar efeito de diminuir o tamanho dos pés. Casacos também apareciam prateados, óculos enormes, que lembram a viseira dos capacetes dos astronautas, foram outros pontos-chaves da coleção.

A Chanel trouxe ainda sobregolas colocadas até os ombros, provando que a região está cada vez mais valorizada na modelagem. O tweed, os bordados e os acessórios, como luvas de metal, fizeram, claro, parte da coleção.

https://www.instagram.com/p/BRVeYNTgej3/?taken-by=chanelofficial

Tudo muito anos 1960, com direito a casacos usados com bermudas justas, meias também prateadas e muita pantacourts. No final, Karl Lagerfeld deu uma volta em torno da estação espacial onde estava a postos o foguete branco, que chegou a decolar alguns metros, após a contagem regressiva embalada pela música “Rocket Man”, de Elton John. O estilista estava de mãos dadas com garoto Hudson Kroenig, sempre presente nos desfiles, que levava o novo modelo de bolsa da marca, batizado de Gabrielle Chanel.

https://www.instagram.com/p/BRV4HrmBRiM/?tagged=chanel

https://www.instagram.com/p/BRVcw9vgM5G/

https://www.instagram.com/p/BRVd44FghYy/

 

 

Leia Também

Você também pode gostar