Samuel Cirnansck aposta em linha comercial com jeans e moda praia

abre_samuel_moda_agnews
Desfile de Samuel Cirnansck no SPFW (Fotos: Francisco Cepeda/AgNews)

 
Por Rosângela Espinossi
Samuel Cirnansck, conhecido pelos seus vestidos de festa e de noiva, trouxe uma novidade para este SPFW: peças comerciais. Não que não tenha mostrado seus bordados em vestidos longos, curtos, para casamentos e ocasiões formais. A surpresa, porém, vem com jeans, camisas básicas, jaquetas, shorts, vestidinhos e jaquetas, com aplicações de cristais, bordados… a mesma expertise das peças habillé. “Quem nunca imaginou como seria um jeans, ou uma camisa, ou até uma saída de praia do mestre do habillé? A SCK responde essa pergunta de forma providencial a seguir o desafio da SPFWTRANSN42 em fazer diferente”, diz, sem modéstia, em seu material de divulgação.
samuel_cirnansck_spfw_agnews
Fotos: Francisco Cepeda/AgNews

Apresentou também roupas masculinas, esportivas, tanto no jeanswear quanto na alfaiataria. Os vestidos vinham justos, estilo ladylike, contornando o corpo e pouco acima dos joelhos, como o usado por Fernanda Keulla para assistir ao desfile. Com estampa barroca em azul e mostarda nas laterais, as peças contornavam as silhuetas femininas. Para os homens, camisas também estampadas com desenhos de gatinhos
samuel_cirnansck_spfw_agnews1
Fotos: Francisco Cepeda/AgNews

Num desfile mais longo do que os de costume, Samuel começou já dando seu recado: com os jeans, em parceria com a empresa Exss. E depois, aos poucos, foi apresentando linha praia, saídas de banho, hot pants, maiôs, biquínis. Um deles, com o sutiã todo rebordado com cristais Preciosa. Trouxe também peças manchadas, tipo tye-die, em azul-denin e bege-claro. Alguns vestidos vinham mais escuros na região do dorso e parte de cima mais clara. Outras peças apareciam com o manchado em duas partes, como as camisas com o mesmo tratamento para homens e para mulheres. Aliás, camisas jeans e brancas também não faltaram na coleção.
miss_brasil_samuel_cirnansck_moda_spfw
Miss Brasil na passarela (Fotos: Francisco Cepeda/AgNews)

A nova marca comercial de Samuel tenta unir o útil (vendas) ao agradável (roupas para sonhar). O mercado dirá se o público está preparado para investir num jeans-couture. De qualquer forma, o estilista fez bem em mostrar na passarela, que teve a Miss Brasil Raissa Santana entre as modelos, sua nova linha, sem abandonar o que sempre fez bem-feito: os bordados e os brilhos.

Leia Também

Você também pode gostar