7 tendências apresentadas no Minas Trend; confira

abre_tendecias_minas_trend
Tendências (Fotos: Zé Takahashi/Fotosite)

 
Por Patricia Zwipp
Os desfiles da 19ª edição do Minas Trend, realizada em Belo Horizonte de 4 a 7 de outubro, apresentaram coleções para o inverno 2017, com exceção do verão da Ellus 2nd Floor e da Ellus. As tendências que despontaram já podem ser vistas nas ruas, como a sensualidade dos ombros à mostra e o toque esportivo da jaqueta bomber. Confira sete delas e dicas para usá-las:
1 – Sobreposições
sobreposição_minas_trend
Grifes apresentam sobreposições (fotos: Zé Takahashi/Fotosite)

Sobreposições e mais sobreposições brincam com peças de comprimentos variados, como mostram os looks da Plural e da Modem.
#ficaadica1: Se for baixinha, a dica para não achatar com tantos cortes na silhueta é investir em monocromia.
2 – Tatuagem
tatuagem_minas_trend
Tatuagens “Old School” (Fotos: Zé Takahashi/Marcelo Soubhia/Fotosite)

As tatuagens chamadas “Old School” tomaram conta das roupas de duas grifes do Minas Trend: Lucas Magalhães e Victor Dzenk. São desenhos que já estiveram muito na moda, como corações, flores, pássaros, flechas.
#ficaadica2: Se prefere estampas mais discretas, que tal investir na camisaria com um bordado delicado de tattoo na gola, como o de Lucas Magalhães?
3 – Listras
Listras (fotos: Zé Takahashi/Fotosite)
Listras (fotos: Zé Takahashi/Fotosite)

As listras seguem firmes e fortes no inverno 2017. Vêm regulares e irregulares, horizontais e verticais. Na foto, looks da Natália Pessoa, Lucas Magalhães e Victor Dzenk, respectivamente.
#ficaadica3: Listras largas horizontais podem conferir volume ao visual. Observe-se com atenção no espelho! As verticais e diagonais tendem a alongar e a enxugar a silhueta.
4 – Bomber
bomber_minas_trend
Desfiles apostas em jaqueta bomber (Fotos: Zé Takahashi/Fotosite)

A jaqueta bomber, queridinha do momento, promete continuar em alta. Aparece em comprimentos variados, como mostram os desfiles de Victor Dzenk e da Ellus.
#ficaadica4: A jaqueta bomber é inspirada nos casacos de pilotos de avião da Primeira Guerra Mundial, mais precisamente nas flying jackets desenvolvidas para o exército americano em 1917. Como as cabines na época não eram fechadas, criaram a peça com elástico no barrado e nos punhos, para vedar o frio. Hoje, faz parte do guarda-roupa feminino, conferindo toque esportivo aos looks. Os modelos lisos facilitam na hora de compor o visual. Mas os estampados e até bordados têm charme extra e, para facilitar, basta usá-los com algo neutro.
5 – Ombros à mostra
Destaque para os ombros (Fotos: Zé Takahashi/Fotosite)
Destaque para os ombros (Fotos: Zé Takahashi/Fotosite)

A Miss Brasil Raissa Santana subiu na passarela com ombros à mostra em look floral da Ellus. A região do corpo também foi destacada pela Natália Pessoa.
#ficaadica5: Para usar um roupa com os ombros à vista, preste atenção à postura, que deve ser reta, para não ficar com aspecto corcunda. Não deixe as alças do sutiã aparecerem, usando um modelo tomara que caia com boa sustentação aos seios.
6 – Metalizado
Metalizado na passarela (Fotos: Zé Takahashi/Fotosite)
Metalizado na passarela (Fotos: Zé Takahashi/Fotosite)

O metalizado, com destaque para o prata e o dourado, é uma das tendências que já estão nos looks das famosas e fashionistas. No desfile da Plural, marcou presença no tricô de linho com estampa foil prata. Natália Pessoa usou lurex. O tricô de tramas largas da Doisélles conta com o brilho.
#ficaadica6: Metalizado e brilho sempre dão a sensação de aumentar a silhueta, principalmente por conta do reflexo da luz. Para driblar o efeito se não for essa a intenção, escolha tons mais fechados ou brilho mais fosco.
#ficaadica7: Deixe o brilho em regiões mais enxutas do corpo para evitar que áreas volumosas pareçam maiores.
7 – Mídi
midi_minas_trend
Daiane Conterato em dose dupla (Fotos: Zé Takahashi/Fotosite)

O comprimento mídi (no meio da batata da perna) vai continuar, como mostra os looks desfilados pela top Daiane Conterato para Doisélles e Natália Pessoa.
#ficaadica8: As baixinhas devem tomar cuidado com ele, porque pode achatar a silhueta. A dica é apostar em uma peça um pouco mais curta ou em truques alongadores, como decote V, monocromia e calçado nude.

Leia Também

Você também pode gostar