Roupas com patches estão em alta; inspire-se nas famosas

abre_patches
4 looks das famosas

 

Por Patricia Zwipp

A palavra da vez é “customizar“. Os patches, aqueles emblemas costurados ou termocolantes, voltaram direto dos anos 90 para incrementar roupas e acessórios. Basta ter criatividade para fazer as composições exclusivas e atitude para usá-las. Entre as famosas que já aderiram à tendência estão Giovanna Antonelli, Manu Gavassi, Fernanda Keulla e Mariana Weickert.

Vale lembrar que a proposta foi vista pela primeira vez nos anos 50, com referências aos uniformes das forças armadas. Depois, voltou nos anos 70, começo dos 80 e 90. Uma dica básica para evitar erros é combinar uma peça com aplicações com outra lisa e básica. Escolha sempre patches que tenham a ver com seu estilo e jeito de ser. Inspire-se:

 

giovanna_antonelli_patch_instagram
Giovanna Antonelli

Giovanna Antonelli apostou em jaqueta militar customizada, da Vida Bela.

#ficaadica1: O estilo militar está em alta e marca presença em estampa de camuflagem; cores como verde-musgo e cáqui; e botões grandes, principalmente dourados, que incrementam casacos, vestidos, calças. Vale apostar!

manu_gavassi_patch_instagram
Manu Gavassi

Manu Gavassi optou por jaqueta jeans com patch autocolante.

#ficaadica2: Quer uma peça com frase em inglês? Então, a primeira coisa que deve fazer é saber a tradução para ver se combina com você. Cuidado para não prejudicar sua imagem ao circular com conteúdos ofensivos que incitam violência, pornografia ou racismo.

fernanda_keulla_patch_instagram
Fernanda Keulla

A blusa listrada Tufi Duek conta com aplicações. Fernanda Keulla a combinou com short azul, num estilo navy. Com styling de Thidy Alvis, ainda exibiu acessórios da Joalheria Legner.

#ficaadica3: Criado na década de 20 por Coco Chanel, o estilo navy nunca sai de moda e foi inspirado nos uniformes dos marinheiros. Conta com as cores vermelha, azul-marinho, branca e preta. Listras, estampas de âncoras, cordas e ilhoses marcam presença. Vale apostar!

#ficaadica4: Listras largas horizontais podem conferir volume ao visual. Observe-se com atenção no espelho! No caso da Fernanda, isso não ocorreu. E saiba que as verticais tendem a alongar e a enxugar a silhueta.

mariana weickert - Eduardo Martins (2)1
Mariana Weickert

Mariana Weickert usou vestido vermelho com bordado floral e jaqueta jeans com customização nas mangas. O look é assinado pela estilista Patricia Bonaldi, como contamos aqui.

#ficaadica5: A jaqueta jeans é informal e não sai de moda. Vale adquirir uma peça de boa qualidade para incrementar diferentes visuais por muitos anos. Ela pode ser usada com outras peças jeans, criando um look superatual.

Looks da passarela da Isabela Capeto
Looks da passarela da Isabela Capeto

A tendência tem marcado presença em vários desfiles, como o da Isabela Capeto, na edição de junho deste ano do Rio Moda Rio. A estilista compra jaquetas rejeitadas pelas confecções e as customiza.

dolce_gabbana
Dolce & Gabbana

Os patches aparecem em acessórios da Dolce & Gabbana.

gucci_patches
Gucci

A Gucci também aposta em patches nas roupas e acessórios, como mostra a foto acima. Nas passarelas de semanas de moda internacionais, o item já marcou presença em looks das grifes 3.1 Philip Lim e DKNY.

Nossas sugestões

Apresentação1

1 – Camiseta com patches, da Angel Club. Disponível na Posthaus. Preço: R$ 73,90. Compre aqui

2 – Conjunto de patches, da Up Close. Disponível na Posthaus. Preço: R$ 14,99. Compre aqui

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui