5º dia: SPFW termina com tecnologia e conforto

Desfiles de efeitos tecnológicos, o último e último dia da 41ª edição do SPFW foi mais relaxante, com apenas 6 desfiles e uma vídeo colocado no youtube pela grife Acquastudio, ao contrário da média de nove por dia. Terminou com um ótimo desfile da Ellus inspirado no Havaí, com direito a telão gigante e festa no final. E começou superbem, com a apresentação de Lino Villaventura transformada em estúdio de fotografia pelas lentes de Miro. No meio, a projeção de animação gráfica num telão de 180 m² na passarela da Ratier.

Teve ainda Wagner Kallieno, a grife de tricô de alta performance Gig Couture e a estreia da moda confortável, jovem e despojada da Cotton Project.O SPFW iniciou nesta edição uma mudança de rumo em relação às plataformas de venda e entrega da mercadoria. A partir de 2017, a ideia é mudar o calendário novamente para que as roupas sejam vendidas logo após a apresentação. O conceito chamado See Now, Buy Now (Veja Agora, Compre Agora) já foi feito por ViX, a Ellus 2nd Floor, Wagner Kallieno nesta edição,  além da coleção de Karl Lagerfeld para a Riachuelo, à disposição do público assim que as modelos saíram da passarela.

Veja abaixo um resuminho da proposta de cada grife.

lino

Sessão de fotos

A plateia presenciou uma sessão de fotos ao vivo e em cores da coleção de Lino Villaventura. O resultado será transformado em exposição. Os modelos, como Renata Kuerten, Marina Dias e o andrógino Goan Fragoso entravam, faziam poses para o fotógrafo Miro, em sofás, cadeiras e mesas, cujas fotos eram vistas num telão ao fundo. Alguns modelos tinham o corpo, inclusive a cabeça,  envolto em faixas com inscrições escritas pelo próprio Lino: frases,  pensamentos e orações. Por cima, seus vestidos exuberantes.

kallieno

Wagner Kallieno

O potiguar Wagner Kallieno traduziu os anos 80 e o filme Flash Dance em peças com brilho sob paletós mais compridos, que podem fazer as vezes de vestudos. O jovem estilista sempre trabalha suas mulheres com um viés sensual, E dessa vez não foi diferente, mesmo com as peças masculinas. Além do blazer, desconstruiu camisas para serem usadas de forma deslocada, com a gola no ombro, por exemplo. O estilista ainda precisa prestar atenção ao acabamento e à modelagem de algumas peças. Apenas um conselho para um talento promissor.

gig

Estampas

A grife mineira Gig  Couture de tricô de alta performance fez seu verão inspirado na artista plástica francesa Sonia Delaunay, com seus desenhos geométricos e coloridos. Além das texturas e relevos tradicionais no DNA da marca, a estilista Gina Guerra apostou em modelagem mais fluidas e leves do que as com que sempre trabalhou. O resultado foram peças com mais ginga e movimento, dando um balanço delicado aos looks. Plissados, babados e rendas também compõem as imagens da coleção, que não abre mão de fios com brilhos e patchwork de estampas e texturas.

ratier

Animação gráfica

Com um telão de 180 m² com lâmpadas de LED, a Ratier mostrou seu verão mais limpo, sempre desconstruído e com sobreposições. Quando os modelos passavam, uma animação gráfica com efeitos geométricos acompanhava o andar de cada um, sob o controle de Muti Randolph, um dos pioneiros em computação gráfica no Brasil. Renato Ratier, além dos clássicos preto e chumbo da marca, há ainda tons quentes, como mostarda, laranja e terrosos.

cotton project

Pijama e conforto

A jovem e descolada Cotton Project estreou na passarela com sua moda jovem confortável e despretensiosa. Masculina, mas muito bem aceita pelas meninas, há bermudas, camisetas, jaquetas bombers e looks estilos pijama. Como o nome diz, muitas peças são de algodão, mas para o desfile, que que teve inspiração em gangues de surfe, a grife trouxe seda e jacquard.

ellus

Ellus

Uma onda enorme em preto e branco projetado num telão de proporções gigantescas recebia os convidados da Ellus no último desfile da noite. Com o tema Digital Wave, a grife de moda jovem se inspirou no Havaí. Com essas referencias trouxe jaqueta perfecto, item “básico” da marca, desconstruída em um colete mais curto, em peças prateadas e podia ganhar bordados. Os macacões de surfistas se transformavam em tops e vestidinhos com estampas de flores prometem ser os queridinhos da coleção.

 

 

 

 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui