Viva estreia na passarela com proposta leve e jovem

a -abre - viva - moda - minas

A Viva, filhote da Vivaz, foi criada há um ano, mas fez no Minas Trend Preview seu primeiro desfile, com styling de Giovanni Frasson, na tarde desta quarta-feira. A irmã mais velha é conhecida por seus vestidos exuberantes de roupa festa, com brilho e bordados amados por celebridades. Agora, com inspiração na metamorfose da borboleta, a marca traz uma roupa jovem, para as filhas das clientes da Vivaz ou para as próprias clientes que preferem usar em ocasiões mais informais. As irmãs Camila e Isabela Leite Faria dividiram suas funções e Isabela ficou a cargo da Viva.

a - viva - minas trend - moda- agnews -francisco cepeda

O resultado é uma roupa mais limpa, numa coleção onde entram t-shirts, peças com perfume slip dress, malhas que lembram moletom, suede (aquela camurça marrom), além de cetim prencese e tafetá, para os looks mais chiques. A inspiração da metamorfose veio, segundo Isabela, de um texto do autor mineiro Rubem Braga, em que divaga sobre o casulo e o trabalho da lagarta lá dentro.

a - viva - vivaz - minas - agnews -francisco cepeda - 2

É isso que Isabela quis mostrar, com as roupas mais amarronzadas e cinza até chegar a rosa e azuis, em tons pastel, dentro das tendências proposta para o verão 2017 das grifes mineiras.

a - viva - vivaz - moda - minas- agnews

Essa “estreia” da Viva em desfile trouxe um quê dos anos 70, com peças no tal suede (nomenclatura usada inclusive naquela época), franjas, pantalonas, casacos e sobreposições, misturadas a peças de moletom, algumas com corte de alfaiataria. Mas tudo é lânguido, livre leve e solto: a liberdade da borboleta.

a - viva - vivaz -minas trend - agnews -francisco cepeda

Rendas, mangas que lembram asas e estampas de mariposas, pintadas à mão, algumas com canetas, sobre fundo branco permearam a coleção.

a - viva - dupla face - minas-agnews -

Nos vestidos de festa, o luxo fica para o tecido e o corte, alguns dupla-faces, como os modelos longos e curtos, em azul-claro e azul-marinho, com pregas na saia e dorso justo.  Um bom começo para a filha de uma das marcas, cujo DNA tem muito brilho e pedraria. Aliás, bordados não faltaram na Viva, mas sempre com moderação e um perfume jovem, como as t-shirts com cristais em desenhos de… borboletas.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui