SPFW: veja 5 tendências dos desfiles de inverno

A 40ª edição do São Paulo Fashion Week chega ao segundo dia mostrando algumas tendências que devem ser firmes e fortes para o inverno 2016, e por que não já serem antecipadas para este verão? Afinal, nem só de peles e casacões vivem os desfiles atuais.

transparência

Transparência

Tecidos finos, que deixa pele e seios à mostra estão entre as propostas dos estilistas. Vem em bodies, em vestidos e blusas tipo camisola, em rendas e tules. Na vida real, um bom top, tipo strappy bra, faz toda a diferença para um look elegante e chique.

bota

Pés

Não há inverno sem botas. Elas chegam acima dos joelhos ou de canos mais baixos, mas sempre com um quê diferente: feitas de neoprene, com amarrações, acopladas, como duas em uma. E valem também mocassins, sempre com alguma bossa, como zíper de enfeite.

ombro

Ombros

Além da transparência, partes do corpo aparecem, com uma sensualidade sutil. E os ombros estão em alta, aparecendo com assimetrias, com recortes e mangas caídas.

cintura

Cinturinha

O efeito de trazer recortes geométricos na cintura já vem há tempos, mas ganha força nos vestidos de inverno, afunilando e marcando a região. Atenção: para usar o recurso, não pode ter gordutinhas sobrando.

longo

Longo

O comprimento promete se manter no inverno, seja em vestidos fluidos, seja nos casacos e maxicoletes.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui