Verão 2015: um mergulho em tons de prata, brilho e transparência

O primeiro dia de desfiles de verão 2015, que começaram nesta segunda (31) no Parque Cândido Portinari, já mostra algumas tendências para os dias quente. O universo da água, prais, piscina marcou o dia, mas traduzindo em miúdos, podemos apostar em tons de prata, brilhos, curtos, preto e transparências. Bordados artesanais e rendas também estiveram na ordem do dia. Vejam algumas pinceladas:

tufi 1

Futurismo retrô: Na foto acima, dois looks da grife Tufi Duek prateados. O estilista se inspirou nas piscinas dos anos 50 e 60. O metal faz referência às cadeiras, mesas e escadas de alumínio desses ambientes.

joao pimenta brilhoPara eles: João Pimenta também colocou prata em seus desfile inspirado no surfe, com peças slim, algumas lembrando macacões de surfista. Mas também apostou no brilho, que, vamos combina, é mais para os descolados do que para a vida real, ne? Na foto da esquerda, capa de tela, calça e camisa com banho prateado. Para provar que sua roupa também pode ser vestida por meninas, finalizou o desfile com a modelo Thairini Garcia de calça e paletó brilhante azul, com foil aplicado sobre sarja.

tufi cavalera 1Pretos nada básicos: Apesar de verão, o preto também marcou presença nos desfiles do SPFW. O detalhe fica por conta das peças mais curta e com ênfase nos seios, como sutiã (fazendo a vez de biquíni) à mostra Na foto, o preto de tecido navalhado, lembrando os das toucas de banho, Tufi Duek à esquerda. À direita,  Cavalera, com estampa sobre fundo preto. A marca de Alberto Hiar se inspirou no estilo “paz e amor” dos anos 70, fazendo referências às praias de Bali e a Woodstock. Mas numa versão tipo hippie chique.

animale tufi 1Pele à mostra: A transparência com aspecto brilhante também está presente na estação mais quente, como nesses looks escuros. O da esquerda é da Animale e tem aplicação de película plástica sobre renda renascença. O da direita é de Tufi Duek, com fitas do mesmo material do paetê sobre tule preto.

animale 1Artesanato Brasil: De forma mais delicada, a Animale trouxe também rendas misturadas a ráfia de seda, formando desenhos transparentes. O branco se mistura ao trabalho artesanal em tom de terra. A Animale foi buscar referências no Norte e Nordeste brasileiro, daí as rendas, os bordados. Tudo num clima mais natural.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui