Inspire-se no estilo da aniversariante Bruna Marquezine

Patricia Zwipp
Publicado em
Looks de Bruna Marquezine (Fotos: AgNews - Instagram/Reprodução)

Looks de Bruna Marquezine (Fotos: AgNews – Instagram/Reprodução)

Bruna Marquezine completa 22 anos nesta sexta-feira (4)! Os looks de suas viagens recentes e os exibidos em eventos dão uma verdadeira aula de estilo e contam com muitas tendências, como monocromia, sandália com meia, tênis branco. A aniversariante inspira com produções variadas, das bem despojadas às mais formais. Quer copiá-la? Então, confira detalhes de 10 visuais. E não se esqueça de votar no seu preferido:

Qual é o look mais bonito da Bruna Marquezine?

Blazer e calça destroyed

Bruna Marquezine (Fotos: Daniel Delmiro/AgNews)

Bruna Marquezine (Fotos: Daniel Delmiro/AgNews)

Este look da Bruna Marquezine pode ir direto para dia a dia de qualquer mulher e ainda conta com truques que alongam e afinam a silhueta. A formalidade do blazer e do escarpim junto com o ar descontraído da calça jeans destroyed resultam em um visual estiloso, cheio de informação de moda.

#ficaadica1: O rasgado da calça funciona como ponto de atenção, principalmente se, junto com ele, houver desgastados e desbotados na peça. Sendo assim, quem tem coxas grossas ou quadril largo deve evitar interferências de tamanho exagerado e concentradas nas regiões de desproporção para não ampliar ou evidenciar o que não deseja.

#ficaadica2: Usar uma terceira peça aberta, como casaco ou blazer, ajuda a alongar por conta das linhas verticais que cria.

#ficaadica3: O decote V é uma boa pedida para todos os tipos de corpo, porque também ajuda a verticalizar.

Vestido e tênis

Bruna Marquezine (Fotos: Daniel Delmiro/AgNews)

Bruna Marquezine (Fotos: Daniel Delmiro/AgNews)

O visual confortável e descontraído ficou tão bacana que foi nossa “Inspiração da Semana” (relembre aqui). A atriz combinou vestido chemise, que remete a uma camisa (chemise significa camisa em francês), com tênis branco. O calçado de cano médio é o icônico Chuck Taylor All Star, da Converse, que sai por R$ 169,99 na Posthaus (COMPRE AQUI).

#ficaadica4: O ar despojado do tênis contrastou com o delicado e romântico do vestido azul-claro com bolinhas pequenas. Assim, o visual ganhou equilíbrio e ar atual.

#ficaadica5: Tênis branco não combina apenas com peças informais, como calças jeans e shorts. Também cai bem com blazer, calça de couro, calça de alfaiataria, vestido. E lembre-se de mantê-lo sempre limpo para não dar a impressão de desleixo.

Vestido preto


O vestido preto que Bruna Marquezine usou em Paris é Dior, com saia ampla e saiote de tule. Sim, uma referência ao new look lançado pelo estilista em 1947. O charme do choker e dos óculos ganha a companhia da clutch e da sandália peep toe pretas. Uma “Bonequinha de Luxo” dos tempos modernos.

#ficaadica6: Monocromia está em alta e ajuda a alongar a silhueta, pois não cria interrupção visual.

Camisa geométrica e saia

Bruna Marquezine investiu nas duas peças fundamentais do guarda-roupa feminino: camisa e saia. A camisa branca da Versace ganha elementos geométricos em três cores que dão um ar moderno. A saia preta é Cris Barros. E o look é complementado com um emblemático escarpim branco da Gucci. Os óculos espelhados são da Miu Miu.

#ficaadica7: Camisa é uma peça curinga. Cai bem tanto em ocasiões informais quanto nas mais formais, combinando com peças que vão do jeans à alfaiataria. Vale investir em modelos de boa qualidade para compor visuais variados.

Renda

Esta peça de renda, que ficou maravilhosa no corpo de Bruna Marquezine, é da Lethicia Bronstein.

#ficaadica8: Ao escolher um modelo de renda, fique atenta se tem pontos transparentes, que não devem deixar gordurinhas ou lingerie à mostra. Braços e colo são regiões certeiras.

Vestido rosa


Em Paris, Bruna posou com vestido curto na cor rosa, de Reinaldo Lourenço.

#ficadica9: Mangas amplas estão em alta no momento. Neste modelo, Reinaldo Lourenço traduziu a tendência com volume que sai de toda a lateral do vestido, oferecendo movimento.

Camiseta podrinha

Bruna Marquezine (Fotos: Marcello Sá Barbosa/AgNews)

Bruna Marquezine (Fotos: Marcello Sá Barbosa/AgNews)

A atriz apostou num look superdescontraído, mas bem grifado. Estava de camiseta podrinha de cerca de R$ 2,5 mil, shorts e jaqueta preta da Givenchy. Nos pés, botas estilo coturno da Louis Vuitton.

#ficaadica10: As camisetas podem fazer parte de looks despojados e até mais arrumadinhos, dependendo dos complementos. Se quer algo bem casual, aposte na combinação com calça ou short jeans. Para um toque mais sério, use com blazer, calça de alfaiataria, saia de tecido refinado ou escarpim.

Vestido com bota branca


Em uma viagem aos Estados Unidos, Bruna Marquezine combinou vestido curto risca-de-giz com bota branca.

#ficaadica11: A bota branca corta a silhueta e, portanto, achata. Tome cuidado, principalmente se for baixinha. A dica é apostar em truques alongadores, como decote V e look monocromático.

Sandália com meia

Bruna Marquezine (Fotos: Leo Franco/AgNews)

Bruna Marquezine (Fotos: Leo Franco/AgNews)

Bruna Marquezine optou por vestido com decotão e fenda, da Versace. Os pés chamaram atenção com a combinação de meias Wolford e sandália GucciH.Stern é a marca do anel e dos brincos.

#ficaadica12: A combinação estilosa e descolada de meia com sandália marcou presença em vários desfiles nacionais e internacionais, incluindo os das grifes Reinaldo Lourenço, Prada, Valentino e Bottega Veneta. Vale apostar em modelos de seda, lurex e até algodão com sandálias, escarpins e mules. Para isso, você precisa se sentir bem com o resultado. Se ficar incomodada e com vergonha, melhor deixar a ideia de lado, OK?

#ficaadica13: As baixinhas devem ficar atentas ao deixar a meia à mostra, porque cria um corte horizontal na silhueta, achatando. A dica é combinar com truques alongadores, como decote V e look monocromático.

Vestido branco


Em Saint-tropez, na França, Bruna Marquezine apostou em longo branco de um ombro só e fenda ousada. O modelo é da Rosa Chá.

#ficaadica14: Peças de um ombro só são uma aposta para fugir do tradicional tomara que caia. Na hora de comprar um modelo com o decote, veja se o lado sem alça não fica apertado demais, marcando gordurinhas perto do braço, ou se não deixa a desejar no quesito sustentação. Os modelos que formam a alça transversal inteira, sem dividir a região, como o da Bruna, sustentam melhor o busto.

#ficaadica15: Ao investir em um look branco, fique atenta se o tecido ou o forro realmente esconde o que não deve aparecer, como a calcinha e o sutiã, por exemplo.