Camaleoa: inspire-se em 4 makes de Sophia Abrahão

Patricia Zwipp
Publicado em
4 makes de Sophia Abrahão (Fotos: Instagram/Reprodução)

4 makes de Sophia Abrahão (Fotos: Instagram/Reprodução)

 

Por Patricia Zwipp

Sophia Abrahão é uma boa fonte de inspiração quando o assunto é maquiagem. Vai do visual leve ao pesado, do batom nude ao vinho, sempre com pele impecável. Que tal se inspirar em quatro propostas de make que exibiu no “Vídeo Show” e no “Altas Horas“? Em todos os casos, prepare a pele com base, corretivo e pó, além de corrigir falhas nas sobrancelhas com sombra de tom semelhante ao dos fios. Confira detalhes:

Batom vermelho + make leve

Para equilibrar a maquiagem, Sophia Abrahão apostou em batom vermelho e o restante leve. Os olhos contam com sombra bege na pálpebra móvel e esfumado marrom no canto externo. Pouca máscara para cílios e traço preto abaixo da linha da lágrima, do canto externo ao meio.

#ficaadica1: Se tem receio de que os traços da boca fiquem tortos, comece pelo contorno, apoiando a mão sobre o rosto, o que garante mais firmeza. Olhe bem os dois lados e verifique se o resultado está simétrico.

#ficaadica2: Um truque para aumentar a fixação é preencher o lábio com lápis de contorno e passar o batom por cima.

Batom nude + olho gatinho

Sophia Abrahão participou do “Altas Horas” de maquiagem leve com batom nude, destacando os olhos por meio do delineado gatinho. Para arrematar, topete nos cabelos. O beauty artist Vicente Lujan assina o visual.

#ficaadica 3: Para usar o batom nude, deixe a pele dos lábios bem hidratada, pois a tonalidade evidencia o ressecamento da região.

#ficaadica 4: As tonalidades de nude variam de acordo com o tom de pele da pessoa. Quem tem pele clara deve apostar nos tons rosa-claro e pêssego. Rosa-fechado é ideal para quem tem pele levemente bronzeada. As morenas devem optar por bege-claro, de preferência de textura cremosa. E os marrons, que podem ou não ter brilho, são indicados para as negras.

#ficaadica5: Olho gatinho dá um charme a mais à maquiagem. Quer usá-lo no dia a dia? Que tal fazer um traço fino, sem passar sombra nos olhos? Para a noite, um risco mais grosso acompanhado de sombra escura é uma boa pedida. Se você faz parte do grupo que tem dificuldade de fazê-lo, confira nossas dicas aqui.

Batom vinho + olhos destacados


Esta maquiagem mais pesada conta com batom vinho bem escuro e olhos esfumados em preto com bastante máscara nos cílios superiores.

#ficaadica6: Saiba que batom escuro pode fazer com que lábios finos pareçam ainda menores. A dica para driblar o inconveniente é contorno escuro por fora da linha natural e um tom de gloss mais claro no centro.

#ficaadica7: A maquiagem mais carregada tanto nos olhos quanto na boca combina com eventos noturnos. E tome cuidado para não pesar demais!

Batom coral + olhos delineados

Outra proposta da Sophia é combinar batom coral com traço de delineador nos olhos.

#ficaadica8: Não tem habilidade com delineador? Comece com o lápis de olho. Depois, tente cobrir o traço com o delineador.

#ficaadica9: Para fazer o traço acima dos cílios superiores, uma dica é começar no canto externo e ir até o meio do olho. Depois, vá do canto interno para o centro, unindo a linha.