Inspire-se: Ana Hickmann combina calça branca e estampa

Patricia Zwipp
Publicado em
Ana Hickmann (Fotos: Instagram/Reprodução)

Ana Hickmann (Fotos: Instagram/Reprodução)

Tem receio de vestir calça branca? Deixe-o de lado e inspire-se em dois looks de Ana Hickmann, que combinam a cor neutra com peças estampadas. Com styling de Renata Lima e Fernanda Hickmann, a apresentadora vestiu as produções no programa “Hoje em Dia“, da Record.

#ficaadica1: Escolha uma calça branca de tecido mais encorpado para evitar transparências desnecessárias ou mostrar demais outros detalhes, como gordurinhas ou celulites.

Look 1

Ana, toda linda de @anahickmanncollection Coleção Verão 2018 #anahickmann #anahickmannloja #ahickmann #styling #hojeemdia #lookdodia

Uma publicação compartilhada por Renata Lima ® (@renata.caldeira.lima) em


Ana Hickmann vestiu look branco, composto por blusa e calça skinny. O destaque ficou por conta da jaqueta bomber estampada em tecido leve. 

#ficaadica2: Calça skinny não é uma boa pedida para quem tem quadril largo, porque o ressalta. Nesse caso, modelo flare ajuda a equilibrar a silhueta. 

#ficaadica3: A jaqueta bomber está em alta e é inspirada nos casacos de pilotos de avião da Primeira Guerra Mundial, mais precisamente nas flying jackets desenvolvidas para o exército americano em 1917. Os modelos lisos facilitam na hora de compor o visual. Mas os estampados e até bordados têm charme extra e, para fugir de erros, basta usá-los com algo neutro. Caem bem tanto com peças informais, como calça jeans, quanto com as mais formais, como calça de alfaiataria e saia lápis.

Look 2

#lookdodia #anahickmann #hojeemdia #styling #anahickmanncollection #ahickmann #lookah #lazaradesign 💙💜

Uma publicação compartilhada por Renata Lima ® (@renata.caldeira.lima) em

A apresentadora também usou blusa estampada com calça clochard branca.

#ficaadica4: A calça clochard traz cintura alta marcada, é larga no quadril e tem boca afunilada. Caso tenha quadril estreito, a peça é ótima para dar volume à região. Mas, se apresentar quadril largo, tome cuidado! O modelo amplo no local e a barra fechada podem evidenciá-lo. Calças retas ou flare ajudam a equilibrar a silhueta nesses casos.

#ficaadica5: A parte de cima deve vir por dentro da calça, já que a proposta é mostrar a cintura marcada e incrementada com cinto ou faixa.

Sugestões de calças brancas

Foto: Reprodução/Posthaus

Foto: Reprodução/Posthaus

Calça Lunender, disponível na Posthaus. Preço: R$ 99,90. COMPRE AQUI

Foto: Reprodução/Posthaus

Foto: Reprodução/Posthaus

Calça Quintess, disponível na Posthaus. Preço; a partir de R$ 149,99. COMPRE AQUI