Famosas investem na tendência de calça com barra dobrada

Patricia Zwipp
Publicado em
Famosas vestem calça com barra dobrada (Fotos: AgNews - Instagram/Reprodução)

Famosas vestem calça com barra dobrada (Fotos: AgNews – Instagram/Reprodução)

 

Por Patricia Zwipp

Dobrar a barra da calça jeans confere charme e ar atual ao look. Marina Ruy Barbosa, Giovanna Antonelli, Fernanda Vasconcellos, Ana Hickmann e Bruna Marquezine são algumas das famosas que exibem a tendência em modelos variados, incluindo skinny, destroyed e boyfriend. Quer lançar mão do recurso fashion? Então, confira nossas dicas e inspire-se nos visuais selecionados:

#ficaadica1: A barra dobrada pode achatar a silhueta. Para as baixinhas, a sugestão é combiná-la com calçado nude ou que deixe o peito do pé à mostra, alongando a linha da perna.

#ficaadica2: Confira se dobrou as duas barras proporcionalmente. E não exagere. Quanto menos dobrar, menor é o efeito de achatar.

Despojado

Bruna Marquezine, Fernanda Vasconcellos e Fernanda Paes Leme (Fotos: Instagram/Reprodução - André Freitas/William Oda/AgNews)

Bruna Marquezine, Fernanda Vasconcellos e Fernanda Paes Leme (Fotos: Instagram/Reprodução – André Freitas/William Oda/AgNews)

Bruna Marquezine exibiu look bem despojado em Nova York, Estados Unidos, composto por moletom de capuz, calça jeans com barra dobrada e tênis branco. As Fernandas preferiram calças jeans boyfriend, sendo que a Vasconcellos estava de camisa branca e sandália dourada e a Paes Leme optou por blusa preta, jaqueta jeans e calçado flatform.

#ficaadica3: As peças de moletom podem fazer parte de looks despojados e até mais arrumadinhos, dependendo do acabamento delas e dos complementos. Se quer algo bem casual, aposte na combinação com calça jeans. Para um toque mais sério, use com blazer ou escarpim. As opções bordadas conferem ar mais refinado.

#ficaadica4: Camisa branca é uma peça curinga. Cai bem tanto em ocasiões informais quanto nas mais formais, combinando com peças que vão do jeans à alfaiataria. Vale investir em uma de boa qualidade para compor visuais variados.

#ficaadica5: Jeans com jeans está em alta. Pode-se apostar em peças de lavagens parecidas, se beneficiando do efeito alongador do look monocromático, ou criar contraste com tons diferentes.

Destroyed

Marina Ruy Barbosa, Giovanna Antonelli e Ana Hickmann (Fotos: AgNews - Instagram/Reprodução)

Marina Ruy Barbosa, Giovanna Antonelli e Ana Hickmann (Fotos: AgNews – Instagram/Reprodução)

O jeans destroyed com barra dobrada marcou presença nos looks de Marina Ruy Barbosa, Giovanna Antonelli e Ana Hickmann. A peça combinou com bata, blusa listrada e camiseta estampada.

#ficaadica6: O rasgado da calça funciona como ponto de atenção, principalmente se, junto com ele, houver desgastados e desbotados na peça. Sendo assim, quem tem coxas grossas ou quadril largo deve evitar interferências de tamanho exagerado e concentradas nas regiões de desproporção para não ampliar ou evidenciar o que não deseja.

Tênis branco

Monica Martelli (Fotos: William Oda/AgNews)

Monica Martelli (Fotos: William Oda/AgNews)

Uma calça jeans destroyed com barra dobrada, um tênis branco e três looks lindos. Monica Martelli usou a combinação com camisa azul, camisa branca + trench coat e blusa listrada.

#ficaadica7: Tênis branco não combina apenas com peças informais, como calças jeans e shorts. Também cai bem com blazer, calça de couro, calça de alfaiataria, vestido. E lembre-se de mantê-lo sempre limpo para não dar a impressão de desleixo.

Sugestões de calças

calca-jeans-skinny-destroyed-azul-lunender_257276_600_1

Calça jeans Lunender, disponível na Posthaus. Preço: R$ 152,91. COMPRE AQUI

calca-jeans-boyfriend-com-botoes-azul-e-escuro_226793_600_1

Calça boyfriend disponível na Posthaus. Preço: R$ 89,99. COMPRE AQUI