Dose dupla: Ana Hickmann acerta com looks de frio e calor

Rosângela Espinossi
Publicado em
Ana Hickmann (Fotos: Leo Franco e Thiago Duran/AgNews)

Ana Hickmann (Fotos: Leo Franco e Thiago Duran/AgNews)

 

Por Rosângela Espinossi

Faça frio ou calor, Ana Hickmann não deixa a elegância de lado.Nesta terça-feira (13), a apresentadora lançou a coleção Alegria Latina, de sua própria marca, a Ana Hickmann Colletion, com cores fortes para o verão, como o vermelho. No domingo, apostou na combinação mais do que básica: calça, bota e jaqueta preta com blusa branca. Confira detalhes dos looks e se inspire.

Look 1

ana_hickamann_thiagoduran_elas_tapete_vermelho1

Fotos: Thiago Duran/Agnews

O look básico e casual é necessário para qualquer mulher que não quer se preocupar com muitos detalhes, mas prima pelo bom gosto. E não tem como errar.

#Ficaadica1: A combinação do preto e branco é imbatível. E a jaqueta aberta na frente cria uma faixa vertical que ajuda a alongar a silhueta.

#Ficaadica2: Ana Hickmann não precisa, mas usar bota e calça comprida da mesma cor é ótimo para deixar as pernas mais longilíneas, pois não corta a visão.

Look 2

Leo Franco/AgNews

Fotos: Leo Franco/AgNews

O macacão vermelho tem vários elementos que ajudam a deixar a silhueta da mulher mais longilínea. Claro que no corpo de Ana Hickmann, esse efeito é mais evidente. Mas vamos a eles:

#Ficaadica3: Monocromia é um aliado e tanto para alongar o corpo, porque não há corte visual. A vantagem do vermelho é que combina com todos os tipos de pele.

#Ficaadica4: Decote em V é outro detalhe que mulher nenhuma deve esquecer quando que ter um efeito alongador no corpo.

#Ficaadica5: O macacão com pernas mais largas ajuda a equilibrar a silhueta de quem tem quadril mais largo, pois não cria o efeito de funil que as calças mais justas podem trazer.

Look 3

 Fotos: Leo Franco/Agnews

Fotos: Leo Franco/Agnews

Vestidos com babados também fazem parte da coleção Alegria Latina, de Ana Hickmann. É tendência em alta, que promete ficar para a primavera-verão. O corte mais ajustado é pensado para valorizar as curvas femininas..

#Ficaadica6: Se a mulher tiver seios fartos é melhor evitar babados na região, para não ficar muito evidente.

#Ficaadica7: O contrário é verdadeiro. Se a mulher tiver pouco busto e muito quadril, por exemplo, babados na região do colo deixam o visual mais equilibrado.

Vestido e macacão da coleção Alegria Latina, de Ana Hickmann

Vestido (R$ 750)  e macacão (R$ 489)  da coleção Alegria Latina, de Ana Hickmann (Fotos: Divulgação)

A coleção

A nova coleção de Ana Hickmann aposta no sangue caliente da mulher latina e traz várias estampas com nomes de lugares como Bogotá (rosa colombiana), Cartagena (arquitetura colorida), Rio (praias), Buenos Aires (tango) entre outras. Babados também fazem parte da coleção, assim como bordados, tramas, texturas e aplicações. “Alegria Latina nasceu da vontade de mostrar o que o nosso povo tem de melhor: felicidade e alegria de viver”, disse Ana Hickmann no material de divulgação.