Dia do Trabalho: inspire-se na camisa de laço de Marina Ruy Barbosa

Publicado em 01/05/2017, 11:57
marina_ruy_barbosa_inspiração_semana_elas_no_tapete_vermelho

 

Por Rosângela Espinossi

Hoje é Dia do Trabalho, por isso escolhi esse look de Marina Ruy Barbosa, que está em Nova York, como inspiração da semana. A camisa de lacinho é uma das peças que qualquer mulher que trabalha, e tem que se vestir com estilo um pouco formal, precisa ter em casa. A peça é eterna, principalmente se for de boa qualidade, e não precisa ser usada só com peças muito sóbrias.

Marina Ruy Barbosa mostra como usar a camisa sem muita frescura. Colocou a peça para fora da calça preta e justa, com textura que lembra couro, e combinou com um delicado suéter com detalhes de poás da mesma cor. Para completar, casaco levemente abaixo dos quadris e bota de cano curto de camurça. Sim, vale se inspirar no look para trabalhar ou apenas para passear.

Caso você ache que uma camisa de laço possa envelhecer o look, confira algumas dicas.

#Ficaadica1: Uma camisa com laço tende sempre mais para o social. Mas dá para deixar mais informal de acordo com os complementos, com calça jeans, tênis etc. Se deixar as tiras soltas na lateral, confere ainda mais informalidade.

#Ficaadica2: O laço pode ser usado fechado ou mais aberto, como um nó. Quem tem pescoço curto, deve optar pela segunda forma, deixando o nó mais baixo, o que ajuda a alongar a região.

#Ficaadica3: Se quiser apostar num look jovial com a camisa de laço, escolha uma peça de tecido leve e combine com outras estampadas, como um calça. A camisa também pode vir com estampas alegres ou em cores vivas. Veja mais dicas aqui.

Marina Ruy Barbosa posa em Nova York com look em azul e preto


A atriz publicou há poucos dias foto com peças da grife italiana Dolce & Gabbana, com blusa de laço e calça estampada: look fresco e jovem.