Copie 2 makes de Íris Stefanelli que destacam os olhos

Patricia Zwipp
Publicado em
Íris Stefanelli (Fotos: Instagram/Reprodução)

Íris Stefanelli (Fotos: Instagram/Reprodução)

Quer fazer uma maquiagem que valoriza os olhos? Então, inspire-se na Íris Stefanelli. A apresentadora aposta com frequência em traço preto de delineador, várias camadas de máscara para cílios e sombra esfumada. O “gatinho” dá um toque a mais a algumas de suas produções, que contam com batom nude para equilibrar. Copie:

Make 1


Passe sombra pérola na pálpebra móvel. Com um delineador, faça um traço grosso acima dos cílios superiores, terminando com um “gatinho”. Esfume levemente o traço com lápis preto abaixo dos cílios inferiores. Máscara para cílios preta arremata o olhar. 

#ficaadica1: Não tem habilidade com delineador? Comece com o lápis de olho. Depois, tente cobrir o traço com o delineador.

#ficaadica2: Antes do “gatinho“, é necessário fazer o traço acima dos cílios superiores, contornando o olho. Uma dica é começar no canto externo e ir até o meio do olho. Depois, vá do canto interno para o centro, unindo a linha.

#ficaadica3: Na hora de fazer o “gatinho“, não estique a pálpebra com o dedo, porque enruga a região, deixando o delineado torto ao soltar a pele. A partir do canto externo do olho, faça um traço levemente para cima, na diagonal.

#ficaadica4: Treine muito para adquirir prática. Se borrar, use um cotonete com demaquilante para corrigir as imperfeições.

Make 2


Íris Stefanelli apostou em sombra bege acobreada na pálpebra móvel, do canto interno até o meio do olho. A sombra rose foi aplicada do canto externo à metade, esfumando acima da linha do côncavo. Faça um traço com delineador preto acima dos cílios superiores. Sombra clara abaixo das sobrancelhas dá um toque a mais. Esfume a sombra bege acobreada também abaixo dos cílios inferiores. Passe várias camadas de máscara preta. Batom nude finaliza o look.

#ficaadica5: Para usar o batom nude, deixe a pele dos lábios bem hidratada, pois a tonalidade evidencia o ressecamento da região.

#ficaadica6: As tonalidades de nude variam de acordo com o tom de pele da pessoa. Quem tem pele clara deve apostar nos tons rosa-claro e pêssego. Rosa-fechado é ideal para quem tem pele levemente bronzeada. As morenas devem optar por bege-claro, de preferência de textura cremosa. E os marrons, que podem ou não ter brilho, são indicados para as negras.