Gisele Bündchen e outras arrasam na calça jeans despojada

Publicado em 16/06/2017, 11:00
Fotos: AgNews

Fotos: AgNews

Rosângela Espinossi

O que Gisele Bündchen, Gloria Maria, Giovanna Ewbank, Ana Furtado, Mirella Santos e Juliana Alves têm em comum? O uso de calças jeans nos momentos de lazer e de viagens. A calça mais democrática do mundo, capaz de vestir mulheres e homens de todas as classes sociais, etnias e silhuetas são o tema da coluna desta semana. Escolhemos modelos diferentes, que vão do totalmente despojado, como o destroyed, aos mais sofisticados, como o de modelagem flare. A peça democrática cai bem também com todos os tipos de calçados e complementos. Confira cinco exemplos e dicas para não errar, porque, sim, uma escorregadinha pode ser possível, mesmo com jeans.

Gisele Bündchen

gisele_bundchen_Caio_Duran_elas_tapete_vermelho

Caio Duran/AgNews

Gisele Bündchen desembarcou no Brasil esta semana com camiseta listada, calça jeans clara e sandália de tiras. O look é confortável e ideal para viagens de avião, principalmente se a calça jeans não for muito apertada.

#Ficaadica: Dobrar a barra dá um charme extra aos jeans, mas o recurso deve ser usado por quem tem pernas longas, para não achatar os membros. Se mesmo assim quiser usar, escolha um calçado nude ou que deixe os pés à mostra, para não interromper a visão.

Giovanna Ewbank

giovanna_ewbank_Wallace_Barbosa_elas_tapete_vermelho

Wallace Barbosa/AgNews

Giovanna Ewbank aposta num look totalmente despojado, com a calça jeans destroyed, mule Gucci, camiseta preta e um casaco leve e comprido por cima.

#Ficaadica2: Jeans destroyed são ótimo para produções informais, baladas e passeios, mas para o guarda-roupa profissional, é proibido na grande maioria das empresas.

Mirella Santos

William Oda/AgNews

William Oda/AgNews

Aqui está uma prova de que os jeans, mesmo rasgados, são democráticos. Mirella Santos usa uma peça que, além do desfiada na altura dos joelhos, também traz aplicações do tecido em outro tom (como o da sua filha Valentina). A barra é virada e costurada para fora e, para complementar, a dançarina colocou camiseta com frase, na tendência chamada lettering, e sapato Louboutin.

#Ficaadica3: Jeans com salto dá uma sofisticada na peça, mas o recurso não libera o look para todos os eventos e para o trabalho.

William Oda/AgNews)

William Oda/AgNews)

A jornalista Gloria Maria está mais do que preparada para uma viagem. Ela optou por jeans skinny escuro, camiseta banca (dupla imbatível), tênis branco e casaco leve comprido azul. A combinação das cores e a informalidade das peças deixam o look perfeito para o dia a dia, viagens de avião ou passeios no shopping,

#Ficaadica4: As camisetas com decote V são ótimas para ajudar a alongar  silhueta, como pode se ver aqui.

Juliana Alves

William Oda/AgNews

William Oda/AgNews

Juliana Alves, além de fazer questão de exibir a barriguinha de grávida, aposta no look despojado, com jeans rasgado nos joelhos, calçado tipo alpargatas e blusa preta. Combinação de cores que não dá margem a erros.

#Ficaadica5: A calça jeans de Juliana Alves parece estar muito justa, o que não é indicado para grávidas, a menos que o modelo tenha elasticidade, principalmente na barriga.