Calça preta para gordinhas e magras: veja erros e acertos

Rosângela Espinossi
Publicado em
famosas_elas_tapete_vermelho_calça_preta_agnews

Famosas de calça preta (Fotos: AgNews)

 

Por Rosângela Espinossi

Um dos principais curingas do guarda-roupa feminino, sem dúvida, é a calça preta. E isso as famosas sabem de cor e salteado. Em maio, mostramos aqui várias delas usando a peça. E nesta semana, vamos repetir a dose, porque muitas delas exibiram looks com ela. O mais bacana é que são vários modelos e estilos. Altas, baixas, gordinhas, magras apostaram na calça preta. E com complementos dos mais variados.

Paolla Oliveira, Giovanna Antonelli, Preta Gil, Camila Queiroz, Camila Pitanga, Nathalia Dill, Claudia Jimenez , Fabiana Karla, Sheron Menezzes, Fernanda Motta, Vanessa Giácomo e Débora Nascimento estão entre as que compuseram seus looks com calças skinny, pantalona, pantacourts, mais larguinhas. Ou seja, menu recheado de opções para todos os estilos. Confira abaixo erros e acertos delas.

Camila Queiroz

camila queiroz - Marcello Sa Barretto _elas_tapete_vermelho_calça_preta

Camila Queiroz (Marcello Sá Barreto/AgNews)

A atriz Camila Queiroz, que faz a rica Luíza na novela “Pega Pega”, que estreou na última terça-feira (6) na Globo, foi assistir ao primeiro capítulo com um combinação imbatível: camiseta básica e calça preta, complementado com sapatilha. As peças ficaram ótimas na garota que começou sua carreira como modelo.

#Ficaadica1: Se você tiver pernas curtas ou for baixinha, lembre-se de que o comprimento da calça ajuda a achatar a silhueta, mesmo se usar um sapato como o dela, que deixa o peito do pé à mostra.

Paolla Oliveira

paolla oliveira - Wallace Barbosa_elas_tapete_vermelho_calça_preta

Paolla Oliveira (Wallace Barbosa/AgNews)

Para assistir a luta do UFC no último fim de semana, Paolla Oliveira apostou na calça preta em jeans, bota e blusa branca com decote ciganinha. Mesmo a blusa sendo leve em comparação com a bota, o conjunto ficou muito legal na atriz que interpreta a Jeiza, em “A Força do Querer”, policial e lutadora.

#Ficaadica2: Como o decote deixa os ombros à mostra, o colar com um pingente caiu muito bem no look.

Sheron Menezzes

Sheron Menezez (Fotos: Wallace Barbosa/Andreson Borde/AgNews)

Sheron Menezez (Fotos: Wallace Barbosa/Andreson Borde/AgNews)

A atriz Sheron Menezzes, que está grávida, não abre mão do conforto. Por isso, esta semana foi a dois eventos com a mesma calça preta, combinado com blusas brancas. Veja que charme o modelo da calça com laço lateral, para ajustar a peça ao tamanho da barriga. Tênis e a mesma bolsa Louis Vuitton complementaram o look.

#Ficaadica3: Investir em peças com bom corte é fundamental, mesmo durante a gravidez, e a calça de Sheron Menezzes prova isso.

Giovanna Antonelli

giovanna antonelli - Wallace Barbosa_elas_tapete_vermelho_calça_preta

Giovanna Antonelli (Wallace Barbosa/AgNews)

Giovanna Antonelli é outra que ama uma calça preta, principalmente se for skinny, como  mostramos aqui. Para assistir ao UFC, colocou uma com textura que lembraa couro com bota de cadarço e salto de borracha, que tem inspiração nos coturnos. Para complementar, blusa de gola alta e camisa em estilo militar, tendência em alta.

#Ficaadica4: Quebrar o preto total com uma camisa em tom contrastante é sempre um ótima opção para deixar o look nada monótono.

Fernanda Motta

fernanda motta - Thiago Duran_elas_tapete_vermelho_calça_preta

Fernanda Motta (Thiago Duran/AgNews)

A modelo e apresentadora Fernanda Motta arrasou neste look total black assinado por Reinaldo Lourenço. Ela pode usar e abusar da transparência, porque tem um copo ótimo. E a calça preta é para todas as ocasiões, pois tem corte de alfaiataria e vai bem com mil e um complementos.

#Ficaadica5: Se você não quiser usar apenas um sutiã tomara que caia por baixo de uma blusa transparente como essa, aposte num camiseta ou regata de qualidade e que fiquem justas ao corpo, para não brigar com a peça de cima.

Nathalia Dill

-nathalia dill - marcello sá barretto_elas_tapete_vermelho_calça_preta

Nathalia Dill (Marcello Sá Barretto/AgNews)]

Nathalia Dill assistiu ao último capítulo de “Rock Store” com blusa de veludo molhado, tendência absoluta no momento, e calça preta reta. Para dar um charme ao look, a atriz resolveu dobrar as barras da calça, o que acabou valorizando as botas.

#Ficaadica6: Preste atenção caso queira usar barras dobradas, para não deixar o visual achatado, caso apareça a canela, pois cria-se uma linha horizontal na região.

Camila Pitanga

Camila Pitanga (Wallace Barbosa/AgNews)

Camila Pitanga (Wallace Barbosa/AgNews)

Se uma calça preta é curinga no guarda-roupa, um blazer na mesma cor é essencial. Camila Pitanga combinou as duas peças com um blusa cinza toda charmosa, com correntes na gola. Veja que a calça de Camila tem modelagem reta e larga, quase como uma pantalona. Pode apostar, porque nunca cai de moda.

#Ficaadica7: Se você quiser uma blusa como a de Camila Pitanga, tenha certeza de que seus seios se sustentam se sutiã. Se forem muito grandes, um top tomara que caia é fundamental.

Vanessa Giácomo

Vanessa Giacomo (Fabio Moreno/AgNews)

Vanessa Giacomo (Fabio Moreno/AgNews)

A versatilidade de ua calça preta é provada neste look de Vanessa Giácomo. O modelo em jeans é usado com blusa larguinha também preta, que deixa aparecer camiseta branca por baixo e por um calçado com solado reto de borracha. Tudo informal e ideal para um passeio no shopping.

#Ficaadica8: Se quiser incrementar o look, basta trocar o calça por uma sandália alta ou um escarpim nude que fica ótimo também.

Débora Nascimento

débora nascimento - Wallace Barbosaelas_tapete_vermelho_calça_preta

Débora Nascimento (Wallace Barbosa/AgNews)

O tecido do momento, para os dias mais frios, é o veludo molhado. E Débora Nascimento optou por uma calça preta com o veludo molhado para assistir ao UFC. De modelagem larga, a calça fica ótima em todos os tipos de corpo, pois ajuda a alongar a silhueta. A combinação com blusa vermelha e jaqueta estampada ficou perfeita.

#Ficaadica9: O veludo molhado requer cuidados de conservação, como guardar a peça do avesso e não deixar dobrada para não ficar com marcas.

Preta Gil

preta gil - Thiago Duran_elas_tapete_vermelho_calça_preta

Preta Gil (Thiago Duran/AgNews)

Preta Gil também apostou no veludo molhado neste conjunto esportivo de calça e jaqueta. As listras laterais são boas opções para deixar o look mais leve, mas como a parte de cima está totalmente fechado, criou-se muito volume na região.

#Ficaadica10: Imagine se a cantora tivesse aberto o zíper frontal, deixando aparecer uma camiseta em tom claro. Criaria-se um efeito vertical, que junto com as faixas laterais, ajudaria a alongar a silhueta.

Fabiana Karla

Fabiana Karla (Wallace Barbpsa/AgNews)

Fabiana Karla (Wallace Barbpsa/AgNews)

Outra prova que a calça preta mais larguinha cai bem para todas está neste look de Fabiana Karla. Ela combinou a peça com blusa branca e um casaco assimétrico bordô também de tecido molhado. A assimetria e o decote em V oferecem efeito alongador, que ficou ótimo com  calça,

#Ficaadica11: A calça com pernas retas e largas conferem uma verticalização ao look, além de não marcar quadris e coxas mais grossas. Vale investir num modelo assim.

Claudia Jimenez

claudia jimenez - Webert Belizioelas_tapete_vermelho_calça_preta

Claudia Jimenez (Webwet Belizio/AgNews)

Claudia Jimenez também optou por uma calça preta larga, mas com a perna levemente afunilada. A atriz combinou a peça com sapato preto, meia fina, blusa  preta e casaco azul-petróleo que deu vida e elegância ao look.

#Ficaadica12: Se você tem quadris largos, evite usar calças muito ajustadas, para não evidenciar essa parte do corpo, caso não seja sua atenção, pois cria-se o efeito de um funil no look.