Blazer e jaquetas: veja as apostas de Anitta e mais famosas

Rosângela Espinossi
Publicado em
Blazer para todas as horas (Fotos:AgNews/Instagram/Reprodução)

Blazer para todas as horas (Fotos:AgNews/Instagram/Reprodução)

Não é novidade para ninguém que ter um blazer ou uma jaqueta no armário é sinal de inteligência fashion. Os blazeres podem ser avulsos ou fazer conjunto com calças compridas, nos também necessários terninhos. E as jaquetas são paus para toda obra, seja com corte esportivo, seja no modelo perfecto, de couro preto, usadas até em festas de casamento, como já fez Bruna Marquezine. Nesta semana, seis famosas apostaram nas peças, em eventos e no dia a dia. Isso só comprova o fato de que são curingas para todas as horas. Anitta, Luiza Possi, Renata Kuerten, Mariana Goldfarb, Fernanda Paes Leme e Debora Nascimento mostram como usar blazer e jaquetas sem caretice.

#ficaadica1: Para eventos, é possível dar uma sensualizada no look com tops e decotes profundos. No trabalho, um blusa ou camisa mais comportada são os pares ideais.

#ficaadica2: O comprimento do blazer pode variar de acordo com a altura e com o estilo de quem usa. Mais comprido confere um certo despojamento ao look. Os mais curtos são bons aliados para quem tem as pernas curtas e quer alongá-las.

#ficaadica3: As jaquetas de modelos esportivos podem ganhar ares sofisticados de acordo com tecido. Brilho e bordados fazem toda a diferença.

Anitta

Anitta (Foto: Reprodução/Instagram)

Anitta (Foto: Reprodução/Instagram)

Anitta usa um conjunto de calça e blazer brancos da grife Ricardo Almeida. Ela combinou com top preto, deixando o look mais sensual. O comprimento da peça confere um ar de despojamento à produção.

Renata Kuerten

Renata Kuerten (Foto/Leo Franco/AgNews)

Renata Kuerten (Foto/Leo Franco/AgNews)

Renata Kuerten usou conjunto de jaqueta e calça, com pegada esportiva, de lurex, para evento de beleza. Por baixo, top cropped. O brilho confere luxo à modelagem despojada do look, que ficou perfeito nela.

Mariana Goldfarb

Mariana Goldfarb (Foto: Leo Faria/AgNews)

Mariana Goldfarb (Foto: Leo Faria/AgNews)

O blazer preto, curinga em qualquer guarda-roupa feminino, vem acompanhado de body com decote profundo e saia com textura de couro, com ilhoses e tiras soltas. Mariana Goldfarb prova que a peça pode ganhar ares provocantes dependendo dos complementos.

Luiza Possi

Luiza Possi (Foto: Leo Franco/AgNews)

Luiza Possi (Foto: Leo Franco/AgNews)

A cantora Luiza Possi apostou no conjunto rosa-clarinho. O comprimento do blazer, mais curto, é perfeito para a calça cropped. Se fosse mais comprido, produziria um efeito de cortar a silhueta e encurtar as pernas.

Débora Nascimento

Débora Nascimento (Foto: Webert Belicio/AgNews)

Débora Nascimento (Foto: Webert Belicio/AgNews)

A gravidinha Débora Nascimento escolheu o blazer branco para compor com a calça listrada e com o body branco. Nos pés, mule da mesma cor. As mangas arregaçadas conferem um perfume informal ao look. A produção fica ótima no dia a dia e no escritório, porque é informal na medida certa.

Fernanda Paes Leme

Fernanda Paes Leme (Foto: Denilson Santos e Deividi Correa)

Fernanda Paes Leme (Foto: Denilson Santos e Deividi Correa)

Assim como os blazeres, ter uma jaqueta de couro preta no guarda-roupa é fundamental. Entra em várias produções. Fernanda Paes Lemes usou a peça junto com body listrado, calça jeans básica e sapato preto com solado bicolor. Todas as peças em harmonia.