5 dicas de Ana Hickmann para conquistar o cabelo loiro perfeito

Patricia Zwipp
Publicado em
Foto: Reprodução/Ouibelle

Foto: Reprodução/Ouibelle

O Brasil é o país das loiras. Não naturais, verdade. Mas quem nunca teve vontade de fazer luzes para iluminar o rosto? A questão é que ser loira dá trabalho, porque a descoloração maltrata os fios. Por isso, pedimos as dicas da apresentadora e empresária Ana Hickmann para conquistar o cabelo loiro perfeito. Confira.

1. Cuide da saúde e do corpo


“É importante saber que um cabelo saudável não é resultado só de produtos capilares”, fala a apresentadora e empresária. “Ele precisa ser cuidado de dentro para fora e de fora para dentro. Quando algo está errado, o corpo avisa e o cabelo é um dos principais reflexos da saúde.” Em outras palavras, a má alimentação, o stress, o desequilíbrio de hormônios e até a genética influenciam na saúde dos fios.

2. Escolha o tom certo de loiro


Ao escolher ser loira é preciso saber que o cabelo é mais difícil de cuidar. Como a coloração deixa os fios mais sensíveis, os cuidados devem ser feitos não só no verão, mas em qualquer época do ano. “O tom do meu loiro, por exemplo, é acinzentado e para deixá-lo assim, escolho as luzes por ser uma agressão menor aos fios”, fala Ana. Ainda assim, ela usa, uma vez por semana, a máscara de tratamento Ana Hickmann Hair Ultra Repair, focada em cabelos quimicamente tratados, para devolver os nutrientes perdidos com os processos químicos.

3. Intercale os procedimentos


“Para não agredir os fios quando eu retoco a cor, não faço luzes na cabeça inteira sempre que vou retocar a cor”, conta ela. Entre um e outro retoque total, Ana faz só meia cabeça (que é só na parte de cima do cabelo). “Junto, retoco o tom com um tonalizante, que causa danos menores.”

4. Mantenha a cor sempre iluminada


Na época de férias, em que o sol e a piscina acabam com os fios loiros, Ana busca manter a cor viva e iluminada usando shampoo, condicionador da linha Ana Hickmann Hair Ultra Repair e protetor térmico com filtro solar. “Isso mantém o meu cabelo hidratado e protegido.”

5. Evite entrar em piscinas com muito cloro


Caso não dê para evitar, use um leave-in específico para proteger os fios da agressão do cloro que, além de amarelar, deixa o loiro esverdeado. “É importante sempre usar produtos específicos para o seu tom e tipo de cabelo e, pelo menos uma vez por semana, usar um shampoo anti-resíduos para amenizar os estragos do dia a dia.”

VEJA MAIS

Ouibelle-light3