4 dicas básicas para se vestir bem

Rosângela Espinossi
Publicado em
Foto: Arlindo Grund/Reprodução

Foto: Arlindo Grund/Reprodução

Por Arlindo Grund

No começo deste mês, estreou o meu canal no Youtube (https://www.youtube.com/arlindogrundoficial) e logo nos primeiros vídeos decidi responder a pergunta que vocês, minhas leitoras, mais gostam de fazer: ‘Como posso me vestir bem?’

Existem 4 conceitos básicos e importantes que você deve analisar antes de comprar uma roupa ou de montar um look para sair de casa. São dicas e opiniões minhas para ajudar você! Vamos lá?

1)Conheça o seu corpo

Vá para a frente do espelho, fique de calcinha e sutiã ou cueca, e observe o seu corpo. Não fique com vergonha! Perceba qual parte do corpo você deve valorizar e qual você deve disfarçar. 

2) Cuidado com a numeração

Você precisa comprar uma roupa que te serve hoje. Não escolha peças apertadas pensando que daqui alguns meses você irá emagrecer. 

3) Adequação

Depois que você conhece o seu corpo, é hora de escolher as peças adequadas à sua idade e, principalmente ao seu estilo e ambiente que frequenta. Não dá para ir de minissaia no trabalho, não é mesmo?

4) Goste de você como você é HOJE

Não pense no futuro! Ame, respeite seu corpo. Compre roupas que te valorizem hoje, que mostrem sua personalidade.

Para mais comentários sobre esses conceito é só assistir o meu vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=jLhIhTi5Ob4&t=29s).

Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda do SBT, consultor de moda e nosso amigo, dá dicas todas as semanas aqui no Elas No Tapete Vermelho. Veja mais conselhos do expert no site www.agrund.com.