Western: Famosas apostam no estilo caubói fashionista

Patricia Zwipp
Publicado em
Adriane Galisteu (Fotos: @galisteuoficial/Instagram/Reprodução)

Adriane Galisteu (Fotos: @galisteuoficial/Instagram/Reprodução)

Western é a tendência do momento. O country fashionista faz referência aos caubóis do Velho Oeste americano, mas de uma maneira moderna e discreta. Conquistou famosas como Marina Ruy Barbosa, Adriane Galisteu, Sophia Abrahão e Isabella Fiorentino.

Franjas, couro, sobreposições com coletes, camurça, fivelas, tachas, botas de bico fino e chapéus de abas largas são as estrelas desta moda. Para não parecer que vai a uma festa temática, evite misturar vários desses itens. Escolha apenas um ou dois e o restante do look pode ser mais básico, o que evita erros.

Famosas seguem tendência western (Fotos: Instagram/Reprodução)

Famosas seguem tendência western (Fotos: Instagram/Reprodução)

Compre aqui peças western

Confira detalhes:

Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa (Fotos: Leo Franco/AgNews)

Marina Ruy Barbosa (Fotos: Leo Franco/AgNews)

Marina Ruy Barbosa entrou na moda western com calça vermelha repleta de franjas. A proposta é segura para quem quer investir no recurso fashion, mas tem medo de ampliar medidas. Isso porque os detalhes estão dispostos na lateral, formando uma linha vertical, sem criar volume extra significativo.

O look conta ainda com camiseta da Free Free, coleção de upcycling produzida inteira com peças já existentes, garimpos, sobras de tecidos e itens doados pela Riachuelo. Nos pés, sandália vermelha. Que tal?

#ficaadica1: As franjas podem adicionar volume. Portanto, deixe-as longe das regiões que queira disfarçar medidas.

Sophia Abrahão

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Sophia Abrahão (@sophiaabrahao) em


Neste look da Di Gaspi, Sophia Abrahão veste duas peças com estilo caubói fashionista: jaqueta de couro e bota de bico fino.

#ficaadica2: A bota western corta a silhueta e, portanto, achata. Tome cuidado, principalmente se for baixinha. A dica é apostar em truques alongadores, como decote V e look monocromático.

Isabella Fiorentino

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Isabella Fiorentino Hawilla (@isabellafiorentino) em


“Toda de preto, mas com muitas texturas! Blusa devorê, calça de couro e cinto/saia de franjas”, escreveu Isabella Fiorentino em seu Instagram. O couro e as franjas garantiram o ar western.

#ficaadica3: O mix de texturas confere ar superatual à monocromia, que alonga a silhueta.

Adriane Galisteu

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Adriane Galisteu 🅰️ ✚ (@galisteuoficial) em


A capa e o chapéu seguem a moda western e contrastam com o ar romântico do vestido floral. Gostou da produção da Adriane Galisteu?

#ficaadica4: Além de proteger do sol, o chapéu enche de estilo o visual. Para as donas de rosto pequeno que querem entrar na moda, a dica é deixar os modelos grandes de lado para não “sumir” sob eles. Rostos grandes também não combinam com abas pequenas, porque fica desproporcional.

Compre aqui peças western