Unhas: De stiletto de Sonza a perrengue com postiças de Anitta

Inspire-se nas famosas para incrementar o visual e levantar a autoestima

Patricia Zwipp
Publicado em
Luísa Sonza (Foto: @luisasonza/Instagram/Reprodução)

Luísa Sonza (Foto: @luisasonza/Instagram/Reprodução)

Quarentena com unhas feitas? Que tal se inspirar nas famosas para incrementar o visual e levantar a autoestima?

Vale entrar na moda das “garras” stiletto, que são compridas e pontudas, como as de Luísa Sonza. Só lembre-se de que não são nada práticas para os afazeres domésticos. Já as postiças figuram como um quebra-galho, mas tome cuidado para não cometer o mesmo erro da Anitta. “Não consigo tirar, botei com (cola) Super Bonder. Só saiu uma. E agora, como vou tirar isso?”

Unhas das famosas (Fotos: Instagram/Reprodução)

Unhas das famosas (Fotos: Instagram/Reprodução)

Isis Valverde ensinou truque para colorir as unhas com sombra, “sem ficar naquele sofrimento para limpar, aí borra o dedo e pinta de novo”. Camila Queiroz fez live com profissional, que deu dicas para modelar e tirar apenas o excesso das cutículas. Outras opções são as coloridas da Manu Gavassi e a inglesinha da Ana Hickmann. Confira:

Luísa Sonza

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luísa Sonza (@luisasonza) em


Luísa Sonza é adepta das unhas stiletto, que são compridas e pontudas. Na foto, exibe suas “garras” na cor branca.

#ficaadica1: Para ter unhas em formato de garra, as opções são ter paciência e esperar crescer bastante, investir no alongamento com unhas de gel ou usar unhas postiças. Lixe bastante até que a ponta fique triangular.

#ficaadica2: Esse tipo de unha não é muito prático para as tarefas do dia a dia, como cuidar da casa, mandar mensagem no celular, digitar no computador. Sendo assim, uma versão mais “light”, menos longa e afiada, pode ser uma boa pedida.

Ana Hickmann

Ana Hickmann (Foto: André Loretti/Divulgação)

Ana Hickmann (Foto: André Loretti/Divulgação)

Que tal apostar na inglesinha? As pontas brancas da clássica francesinha são substituídas pelas coloridas. E o esmalte clarinho do restante também pode dar lugar a um de destaque. Ana Hickmann escolheu unha nude com detalhe laranja.

#ficaadica3: Para obter o efeito, passe base e, depois, pinte todas as unhas (duas mãos). Limpe os cantinhos com o algodão embebido em removedor de esmalte. Depois de secar, faça um traço fino nas pontas com outra tonalidade. Treine bastante para conseguir acertar o efeito.

Isis Valverde

Isis Valverde (Foto: @isisvalverde/Instagram/Reprodução)

Isis Valverde (Foto: @isisvalverde/Instagram/Reprodução)

Quer pintar as unhas em casa, mas tem dificuldade? Isis valverde ensinou uma técnica simples para a quarentena, “sem ficar naquele sofrimento para limpar, aí borra o dedo e pinta de novo”. Descoberta pela mãe da atriz na internet, é feita com maquiagem. “Não fica igual quando a gente faz com as manicures maravilhosas, que as unhas ficam perfeitas”, disse Isis. “Mas é um quebra-galho.”

Passe sombra nas unhas, sem se preocupar se vai sujar os dedos. “Esfrega bem (a sombra). Por cima, passa uma base. Mas a base você não borra”, explicou. Espere secar e lave as mãos, o que fará com que apenas o excesso saia. “Vou te falar. Não acreditei, mas funcionou.”

#ficaadica4: Se não tem prática em tirar a cutícula, passe hidratante nas unhas e, então, empurre-a para baixo com o auxílio de uma espátula de manicure.

Anitta

Anitta (Fotos: @anitta/Instagram/Reprodução)

Anitta (Fotos: @anitta/Instagram/Reprodução)

Você pensa que as famosas não passam por perrengues fashion como nós? Está enganada! Anitta teve um problema com as unhas postiças. “Não consigo tirar, botei com (cola) Super Bonder. Só saiu uma. E agora, como vou tirar isso?”

A cantora recebeu uma cartela com vários modelos do acessório e decidiu colocá-lo sozinha. “Será que vai dar certo? Ih, só tenho Super Bonder.” Além de utilizar uma cola imprópria, também se incomodou com o tamanho das “garras”, que não podem ser lixadas por serem repletas de cristais nas pontas.

“Tô com uma dúvida bem pertinente que é: ‘Como que se vive com essas unhas? Demorei quase meia hora para colocar o sutiã. Como é que faz? Não tem condição, gente.”

#ficaadica5: Utilize sempre cola própria para unha postiça para evitar problemas alérgicos ou como o da Anitta. Siga as recomendações do fabricante sobre como colocar e tirar o produto.

#ficaadica6: Unha postiça decorada é ousada e chama atenção. Por isso, pode incomodar mulheres mais discretas. Avalie se realmente combina com seu estilo.

Camila Queiroz

Camila Queiroz (Foto: @camilaqueiroz/Instagram/Reprodução)

Camila Queiroz (Foto: @camilaqueiroz/Instagram/Reprodução)

Camila Queiroz aprendeu dicas para fazer as unhas em casa durante live com Dulce Heinrich. Depois de deixá-las de molho ou amolecê-la com creme e borrifar água com um pouco de sabonete líquido, empurre delicadamente a cutícula com o auxílio da espátula. Posicione-a na lateral para fazer os cantos da unha e, em pé, para fazer a base. Vire-a do lado contrário e repita o procedimento.

Um dos segredos é lixar bem a ponta de um palito, para que fique grossa, e modelar a cutícula com ele. “Começa em pé na meia lua e vai para a lateral, deitando o palito”, recomendou Dulce. Passe a espátula rapidamente para finalizar, molhe todas as unhas e seque-as. Com cuidado, use o alicate para tirar o excesso, nunca “mastigue” a lateral.

Na hora da esmaltação, limpe com palito de ponta fina. Comece na lateral e faça todo o contorno da unha, em vez de começar no centro e ir para uma das laterais, o que pode deixar uma marca na base. Quando for fazer a outra mão, apoie-a na mesa.

#ficaadica7: Vale lembrar que, como as cutículas servem para proteger as unhas, o ideal é sempre tirar o mínimo possível.

Manu Gavassi

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Manu Gavassi (@manugavassi) em

Manu Gavassi apostou em uma composição diferenciada. Pintou as unhas de azul, com a exceção da do dedo do meio de uma das mãos, que recebeu a cor amarela. Gostou?