Transparência no trabalho pode? Sim, mas use com moderação

Rosângela Espinossi
Publicado em
transparência_abre

Transparência no trabalho (Fotos: AgNews/Reprodução)

Por Rosângela Espinossi

Muita gente me pergunta sobre o uso da transparência no mercado de trabalho. Afinal, celebridades do mundo afora usam sempre nos tapetes vermelhos e em eventos menos formais. A resposta é: sim, transparência pode ser usada, mas sempre com moderação e bom senso. Trocando em miúdos: em detalhes que não comprometam os visual. Por isso, separei algumas fotos com looks de famosas que podem ir para o mercado de trabalho e outras que devem ser destinados apenas à vida civil. Confira comigo os que vão e os que não vão para o trabalho

SIM

FOTO 5 - sandy-moda-superstar

Sandy (Fotos: Reprodução)

A blusa da Sandy é perfeita para o trabalho. Superchique com essa gola alta trabalhada e textura que lembra point d’sprit (bolinhas sobre tecido mais fino, em geral tule). Como a transparência é meio leitosa, ela pode apostar num top por baixo que fica ótimo. Se a pessoa não se sentir segura, é só colocar uma camisete por baixo e resolvido o assunto.

SIM

foto 1 dira-paes-velho-chico-moda-agnews

Dira Paes (Fotos: Agnews)

Look todo de renda pode parecer chique demais para o mundo corporativo, mas coloquei essa foto da Dira Paes aqui porque as mangas do look oferecem uma transparência elegante para o mercado de trabalho. É só pegar, por exemplo, uma blusa com esse recurso e combinar com uma saia lisa ou uma calça de alfaiataria. Perfeita.

NÃO

FOTO 4 - grazi-abre. TEM COMO COLOCAR UM X EM VERMELHO.

Grazi Massafera (Fotos: AgNews)

Camisa branca é tudo de bom no mercado corporativo. Trata-se de uma peça curinga, mas não dá para usar uma como essa de Grazi Massafera. Ela estava no lançamento de uma linha de lingerie, então justifica o look. No mundo de verdade, a camisa só vai trabalhar com uma regata por baixo, combinado?

NÃO

giovanna2

Giovanna Lancellotti (Fotos: AgNews)

A blusa com trama aberta e a saia-lápis usadas por Giovanna Lancelotti formam um lindo conjunto, complementado por acessórios amarelos. Mas para ir ao trabalho, coloque uma camisete por baixo. Afinal, sutiã não precisa ser o protagonista do look na firma, né?

SIM

fOTO 3 rafa-brites-moda-superstar-foto-isabella-pinheiro-gshow-reprodução

Rafa Brites (Fotos: Reprodução)

Rafa Brites fez uma ótima opção com com a blusa que tem apenas detalhes transparentes na manga e no colo. Como o tule é escuro e discreto, a única obervação que eu faria é em relação à alcinha do sutiã aparecendo. Não gosto muito, mas dependendo do trabalho, até é aceita.

NÃO

ana-beatriz-barros

Ana Beatriz Barros (Fotos: AgNews)

Outro look legal para o trabalho, mas só se usar uma camisete por baixo. Ana Beatriz Barros tem corpo para tanto e também está num lançamento de lingerie, mas pense como seu (sua) chefe ou clientes encarariam um look assim no horário comercial.

SIM

Foto 2 - xuxa-preto

Xuxa (Fotos: Reprodução)

A transparência nas mangas do blazer da Xuxa é chique e elegante e vai bem para o mercado de trabalho, tirando a monotonia de looks executivos. E se sua função e empresa aceitar jeans, vale copiar o look da apresentadora.

SIM

marina-ruy-barbosa-moda-galeria-tricot

Marina Ruy Barbosa (Fotos: Reprodução)

A altura do look da atriz Marina Ruy Barbosa não é das mais indicadas para o dia a dia profissional, mas as trama discreta no colo, nas mangas e na cintura não interferem e dão um charme extra.

Confira meu vídeo com mais dicas: