Top trans Valentina Sampaio participa de evento com Obama

Ellen DeGeneres, Taylor Swift, Demi Lovato, Katy Perry também marcarão presença

Rosângela Espinossi
Publicado em
Valentina Sampaio (Foto: Divulgação)

Valentina Sampaio (Foto: Divulgação)

A top trans brasileira Valentina Sampaio é um dos nomes confirmados na Pride Live 2020, que acontece nesta sexta-feira (26), evento virtual para arrecadar fundos à comunidade LGBTQI+. A transmissão reunirá mensagens e apresentações de nomes de peso como o do ex-presidente Barack Obama, Ellen DeGeneres, Taylor Swift, Demi Lovato, Katy Perry, Donatella Versace, entre outros. O evento acontece das 14h às 16h (horário de Brasília) e  será transmitido no YouTube (https://www.youtube.com/user/LogoTV) e no Facebook da LogoTV  (https://www.facebook.com/logo).

Filha de um pescador e de uma professora, foi a primeira modelo transgênero no mundo a estampar a capa da prestigiada Vogue Paris, e a primeira a se tornar estrela da grife de lingeries Victoria’s Secret, levando levando consigo a pauta da diversidade e dando voz à população trans: “O caminho não foi fácil, o preconceito continua nos matando, por isso cada passo é uma grande vitória para todas nós”, afirmou a modelo, que faz parte do casting da Joy Models.

Obama, Valentina Sampaio e Ellen DeGeneres Fotos: Divulgação)

Obama, Valentina Sampaio e Ellen DeGeneres Fotos: Divulgação)

Valentina realmente tem rompido barreiras e se posicionado na luta para a abertura de portas à comunidade LGBTQI+. “Desde o início, não foi fácil, porque me deparei com o preconceito, mas não desisti. Vi que era uma forma de lutar por mim e por outras pessoas que, assim como eu, sofrem preconceito por serem quem são”.

Segundo ela, o caminho é árduo. “Mas sou persistente e tenho motivos para lutar. Sofrer preconceito ainda é um preço alto que se paga por ser quem você é, por não se encaixar nos padrões que lhe são impostos.”

Valentina Sampaio para Victoria´s Secret (Foto: Divulgação)

Valentina Sampaio para Victoria´s Secret (Foto: Divulgação)

Evento

A terceira edição do evento oferecerá apoio ao movimento Black Lives Matter e abordará questões LGBTQI+, incluindo o perigoso aumento da violência enfrentada por mulheres transgênero, especialmente mulheres trans negras.

As doações serão destinadas às instituições Trans Lifeline, Brave Space Alliance, Trans Latina Coalition e Ally Coalition, severamente afetadas pelo COVID-19 e que buscam tratamento justo e igualitário para todos. “Sonho que todos tenhamos as mesmas oportunidades e direitos, e que todos tenham voz”, finaliza Valentina.