Lilás e azul: Tici e Poeta ensinam a usar uma cor só em 2 tons

Apresentadoras dão lição de estilo ao apostar nos looks monocromáticos com blusa e calça larguinha

Rosângela Espinossi
Publicado em

Saber usar a cor a seu favor é um dos principais segredos fashion. E na última semana, Patricia Poeta e Ticiane Pinheiro deram lição de estilo ao apostar em apenas um cor no look, mas em tonalidades diferentes. Poeta escolheu azul e Tici o lilás puxado para o rosa, criando produções monocromáticas sem monotonia.

Patricia Poeta e Tici Pinheiro (Fotos: Reprodução/Instagram)

Patricia Poeta e Tici Pinheiro (Fotos: Reprodução/Instagram)

A especialista em coloração pessoal Luciana Ulrich explicou, durante live no perfil do Instagram do “Elas no Tapete Vermelho”, como encontrar a melhor cor para cada tipo de pele e cabelo: “Quando tem o mesma característica de sua pele, o mesmo pigmento, é um efeito positivo. Quando uma cor deixa a pessoa com aparência abatida, tem que sair da cartela, porque não é a cor da harmonia dela”, afirma a especialista.

As duas apresentadoras mostraram que sabem essa lição direitinho, pois as cores escolhidas por elas realçaram a beleza de cada uma. Os looks trouxeram outras lições fashion, como a monocromia em tons diferentes da mesma cor.

#ficaadica1: Monocromia sempre ajuda a alongar, mesmo que as tonalidades da cor escolhida sejam levemente diferentes, pois a unidade mantêm-se no look de alto a baixo.

#ficaadica2: Para escolher o tom mais escuro ou mais claro na parte de cima do look, siga o conselho de Luciana Ulrich e coloque próximo ao rosto. Se o escuro deixar a aparência mais saudável, aposte nele no dorso. Senão, use a tonalidade mais clara em cima.

#ficaadica3: Essa é uma boa dica para quem gosta muito de uma cor que não a favorece muito. Por exemplo, adora o lilás, mas ele te deixa abatida, coloque a peça na parte de baixo e combine com outra em tonalidade que te favoreça ou em um cor que realce sua beleza pessoal.

#ficaadica4: Tanto Patricia quanto Ticiane apostaram em calça de modelagem mais larguinha, tipo cenoura. Com isso, provam que conforto e elegância caminham juntos sem problema.

#ficaadica5: Em tempos de home office, escolher a cor certa para valorizar o rosto é perfeito para encarar as videoconferências e reuniões informais.

Patricia Poeta

Patricia Poeta (Fotos: Reprodução/Instagram/@patriciapoeta)

Patricia Poeta (Fotos: Reprodução/Instagram/@patriciapoeta)

Os dois tons de azul de Patricia Poeta vieram recheados de tendências. A blusa traz mangas bufantes, que chegaram chegando e vão continuar por muito tempo. E a calça com cintura alta e pregas tem corte de alfaiataria, mas a perna afunilada confere um ar levemente esportivo aso look. O calçado cor da pele é ótimo para não cortar a silhueta.

Ticiane Pinheiro (Foto: Reprodução/Instagram/@ticipinheiro)

Ticiane Pinheiro (Foto: Reprodução/Instagram/@ticipinheiro)

O lilás puxando para o rosa da camisa de Ticiane cria um elemento degradê com a calça também rosada e de modelagem esportiva. Veja como o cós de elástico marca a cintura com sutileza e elegância. Nos pés, calçados em outra tonalidade de lilás, conferindo mais harmonia ao look. Além das cores que ajudam a alongar, porque não há interrupção forte no visual, o decote em V é outro recurso para o alongamento.