Tá com frio? Use e abuse dos cachecois

Rosângela Espinossi
Publicado em

Tá frio? Não, tá muito frio. Para esses dias, um companheiro indispensável é o cachecol. Amarradinho, soltinho, com várias voltas, não importa. A peça não pesa na bolsa, assim se você sair pela manhã com ele e as temperaturas subirem depois, basta guardar na bolsa é pronto. Se voltar a cair a temperatura, lá estão para lhe socorrer.

Mas se você pensa que é só sair por aí sem pensar em nada,  preste atenção a algumas dicas.  Se os ombros forem muito largos evite amarrações que criam mais volumes na região. O mesmo se aplica em caso de seios grandes. Solução: dê apenas um volta no cachecol e escolha os modelos mais compridos, deixando uma ou duas pontas soltas na frente, criando uma linha vertical para alongar. Confira mais truques abaixo e depois inspire-se no estilo das famosas.

#ficaadica1 – Para equilibrar o visual de quem tem quadris mais largos pode apostar em cachecóis grandes, com muitas voltas.

#ficaadica2 – Cores escuras são ideais para quem pescoço curto, assim como uma amarração leve, com as pontas soltas. Os lenços também podem fazer as vezes do cachecol, para não criar muito volume na região.

#ficaadica3 – Tramas menores e menos voltas no pescoço são ideais para as mais cheinhas.

#ficaadica4 – Deixar as pontas soltas na frente é uma dica legal para ajudar a alongar a silhueta. Se você puder prender os cabelos num coque, a sensação de alongamento se intensifica ainda mais.

#ficaadica5 – Cores vibrantes tiram da monotonia um look todo preto , pois além de esquentar fazem as vezes de acessórios.

#ficaadica6 – Para trabalhar, escolha modelos que não compliquem sua função. Algumas lãs finas podem ser tão quentes quanto as grossas e podem ficar melhor no look de trabalho.

#ficaadica7 – As pashminas são boas opções para compor looks bacanas e ajudam a esquentar. Podem ser usadas sobre os ombros, amarradas, com laço e nós. É só ter criatividade.

Flávia Alessandra - Fabio Moreno (3)

Flavia Alessandra usou uma pashmina para se proteger do frio com um vestido branco de estampa preta. Veja como a peça cobre os ombros e o dorso, substituindo um casaquinho ou blazer.

DSC_4931Bruna Lombardi usa cachecol, estilo sobregola, com a mesma textura do casaco. Usar a peça com volume grande na região do pescoço está em alta, mas é desaconselhável para quem tem ombros largos ou pescoço curto, que não é o caso da atriz.

claudia ohana - agnews - modaClaudia Ohana usa lenço e cachecol em dois momentos diferentes. Para um evento mais social, ela apostou na saia de couro e na blusa sem mangas. Para esquentar um pouco, colocou o lenço enrolado no pescoço e finalizado com laço, deixando as pontas soltas. Para viajar, num dia mais frio, fez um look mais quente, com calça, botas e jaqueta. O cachecol marrom é usado com uma volta no pescoço e pontas soltas na frente, que ajuda a alongar.

Sheron Menezzes - Webert Belizio

Sheron Menezzes aposta no cachecol estampado para compor com jeans, bota e blazer. Sempre uma boa opção para colocar uma cor no look.

Nicole Bahls - William Oda

Com camisa branca e calça flare, a apresentadora Nicole Bahls usa o cachecol amarrado de forma despojada na frente, conferindo um ar informal ao look.

galisteu - claudia raia - modaSe o tempo não estiver assim tão frio, vale um lenço grande bem bacana também, como este branco usado por Adriane Galisteu. Ela deu um laço grande para finalizar o look todo preto, usado em evento com Claudia Raia.

Angela Vieira - Webert Belizio

Angela Vieira colocou um cachecol branco para combinar com a camisa da mesma cor. O legal é que uma peça complementa a outra sem cortar o visual. A calça bordô foi uma boa escolha para dar cor ao look.

Luana Piovani - J HumbertoLuana Piovani apostou no cachecol preto com pontos de brilho sobre blusa preta. Para imprimir cor no visual, calça com oncinha de fundo amarelo e alpargatas nude, com ponteira preta.  Talvez uma bota preta teria ficado melhor, mas nada que comprometa.