SPFW: Assimetria e sobreposição marcam desfile na Pinacoteca

Bobstore abre segundo dia da 48ª edição da semana de moda paulista

Rosângela Espinossi
Publicado em
Bobstore (Foto: Thiago Duran/AgNews)

Bobstore (Foto: Thiago Duran/AgNews)

A Pinacoteca de São Paulo foi mais uma vez palco de desfile do SPFW. O segundo dia da 48ª edição da semana de moda paulista foi aberto pela Bobstore. As grifes Lenny Niemeyer e Uma já mostraram suas coleções no espaço.

O diretor criativo André Boffano se inspirou nas artistas plásticas suecas Hilma af Klint e Emma Kuntze, e na canadense Agnes Martin, traduzindo suas obras abstratas e místicas em silhuetas longilíneas, mas com modelagens amplas em algumas e no grafismo delicado.

Bobstore (Fotos: Thiago Duran/AgNews)

Bobstore (Fotos: Thiago Duran/AgNews)

A mistura de tricô e alfaiataria, em tecidos como seda e couro, resultaram em visuais elegantes e chiques. Jaquetas, casacos, vestidos, saias e blusas se misturavam nos looks, alguns finalizados com cintos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Elas No Tapete Vermelho (@elasnotapetevermelho) em

Destaque para a modelagem mais larga e assimétrica, com mangas longas e largas, em posições monocromáticas ou com cores que conversam entre si, como preto com azul, bege e azul com bordô, para citar alguns.

Looks que lembram ponches, listras, xadrezes e estampas abstratas também marcam presença, assim como um leve perfume boho, sem exageros.

Bobstore (Fotos: Thiago Duran/AgNews)

Bobstore (Fotos: Thiago Duran/AgNews)

Chapéus e maxibrincos faziam par com botas de salto alto e bolsas com franjas, finalizando os looks da mulher Bobstore, que preza elegância acima de tudo.

Veja a lista dos demais desfiles de hoje:

12h15 – Reinaldo Lourenço
15h – Korshi – Projeto Estufa
15h15 – ÃO – Projeto Estufa
17h – Fabiana Milazzo
19h – Lilly Sarti
21h – Modem