Sangue nos olhos! Sombra vermelha é tendência

Rosângela Espinossi
Publicado em

Sangue nos olhos!!! A expressão que pode denotar raiva se aplica a uma tendência de maquiagem que parece que vai pegar: sombra vermelha. A atriz Kristen Stewart apareceu com a cor nos olhos em Cannes para o lançamento do filme “Personal Shopper” nesta semana, que por sinal não foi bem aceito pelo público, ao contrário de “Café Society”, de Wood Allen, no qual também é protagonista.

Até parecia que ela estava para um vernissage da saga Crepúsculo, mas não. Agora loira, a atriz focou o make nos olhos. Aliás, a cor está em alta mesmo. Esteve também no desfile da Ellus, no encerramento do São Paulo Fashion Week, em abril, acompanhando a inspiração da marca no surfe e no Havaí.

O Elas no Tapete Vermelho conversou com o maquiador Max Weber para saber se todo mundo pode usar a sombra na tonalidade e ele liberou. “Vermelho é vida. Dá ação e movimento ao make. E é supertendência”, contou.

Se a pessoa não tiver coragem de usar de forma tão intensa como a Kristen, dá para optar pela sombra apenas na pálpebra móvel ou com delineador. “Se houver estranheza para usar e a pessoa não tiver coragem para aderir, dá para colocar outras, como pink e azul, também em delineadores”, sugeriu Max.

 

kristen_cannes_instagram_reprodução

Kristen Stewart apostou na sombra vermelha embaixo e em cima dos olhos

ellus_olhosvermelhos_make

A Ellus também usou sombra vermelha para apresentar a coleção de verão 2017 inspirada no surfe