Primeira-dama da França, Brigitte Macron prova que elegância não tem idade

Rosângela Espinossi
Publicado em
brigitte-macron-primeira-dama-frança-ela-tapete-vermelho

Brigitte Macron (Fotos: Reprodução/Instagram)

 

Por Rosângela Espinossi

Uma das notícias mais bacanas da semana foi a eleição de Emmanuel Macron, de 39 anos, o mais novo (também de idade) presidente da França, que tem como esposa sua ex-professora, quando cursava o ensino médio, Brigitte Trogneux Macron, de 64 anos. Praticamente a mesma diferença entre Donald Trump e Melania Trump, sendo que a primeira-dama americana é mais nova que o marido. Discretos, ambos não fazem da distância entre as idades um case de marketing. Estão casados há 10 anos e até mesmo quando ele era ministro da Economia de François Hollande, não apareciam tanto na mídia.

Quando o recém-eleito presidente francês subiu no palanque para seu discurso de vitória, além de gritos como “Macron, Président”, o nome de Brigitte, sempre ao lado dele, também foi bradado várias vezes: “Brigitte, Brigitte, Brigitte”. Se ele vai ser um ótimo presidente, unindo forças da direita e da esquerda menos radicais, como ele mesmo apregoa, ainda não sabemos, mas com certeza sua chegada ao poder veio quebrar parâmetros. Macron não só venceu a ultradireita xenófoba e misógina, como mostrou para o público que sim, as mulheres mais velhas têm o direito de se relacionar com homens mais novos, inteligentes e cultos, sem preconceitos.

Brigitte Macron, por sua vez, mostra para as mulheres mais velhas que elegância não tem idade, que rugas são bem-vindas e a data de nascimento não é empecilho para marcar presença como primeira-dama do país que é a quinta economia mundial. Ela também joga para o alto alguns outros paradigmas. Um deles: repetir roupas. O casaco Louis Vuitton azul-marinho, que usou no dia do discurso da vitória foi o mesmo que vestia durante o desfile da grife francesa, em outubro.

No quesito fashion, Brigitte não exagera, aposta nas peças de bom corte, de bom tecido e, sobretudo, nas que favorecem seu corpo esbelto, com bom senso e sobriedade. As cores costumam ser lisas, sóbrias e básicas, como azul-marinho, preto e cinza. Mas seus looks podem ser iluminados com azul-celeste, branco e vermelho. Nada de exageros também no make: pouco batom e muita máscara nos cílios.

Confira o estilo da primeira-dama, que já tem até página no Instagram alimentadas por seus fãs e de onde tiramos algumas das imagens abaixo.

#BriBriFirstLady Soirée pleine d’émotion en ce 7 mai au Louvre. Emmanuel et Brigitte Macron, nouveau couple présidentiel.

Uma publicação compartilhada por #BriBriFirstLady (@brigitte.macron.fanpage) em


No discurso da vitória, Brigitte Macron repete casaco da Louis Vuitton usado durante desfile da grife


O vermelho também faz parte dos looks da nova primeira-dama francesa.


Loira e magra, Brigitte abusa também de cores claras, como esse look branco


Tons neutros e cortes perfeitos fazem parte do guarda-roupa de Brigitte Macron, como nesse look com casaco e blusa cinza usados com calça preta.

#BriBriFirstLady BLEU La campagne présidentielle touche à sa fin… Émotions…

Uma publicação compartilhada por #BriBriFirstLady (@brigitte.macron.fanpage) em


Os looks de Brigitte são iluminados por tons claros, como azul-celeste.