Pernas para que te quero: 11 looks arrasadores com fenda

Rosângela Espinossi
Publicado em
Famosas com fendas (Fotos: AgNews/Reprodução/Instagram)

Famosas com fendas (Fotos: AgNews/Reprodução/Instagram)

As famosas usam e abusam das fendas profundas, muitas vezes acompanhadas de decotões. Elas podem e devem. Assim como todas as mulheres com a atitude e vontade para tal. Com o Réveillon à vista, apostar no recurso sensual pode ser um boa oportunidade para inaugurar 2018 de forma lacradora. Lembrando que o foco de atenção são as pernas, por isso, é sempre bom que estejam tratadas e hidratadas.

E se as famosas usam e abusam do recurso nos tapetes vermelhos. Na vida real, as fendas também funcionam bem. Deixam os vestidos longos ainda mais femininos e os curtos, mais práticos para andar. O recurso traz também funcionalidade à mulher, pois ajuda no movimento, seja para andar ou para dançar, permitindo uma mobilidade maior.

Fendas em looks mais despojados (Fotos: AgNews/Reprodução/Instagram)

Fendas em looks mais despojados (Fotos: AgNews/Reprodução/Instagram)

O bacana da fenda é que pode ter a altura que quiser, dependendo do estilo de cada mulher. Se ela não se sentir confortável com muito profunda, sem problemas. Basta fazer com que chegue até a metade das coxas.

#ficaadica1: As fendas têm ainda a seu favor uma função muito importante no visual feminino: ajudam a alongar a silhueta. Isso porque criam uma linha vertical no look.

#ficaadica2: Se a ideia for apenas ajudar a caminhar melhor com um vestido longo e ajustado, a abertura lateral (ou dos dois lados) pode chegar até os joelhos. O legal é que as fendas podem ir também para o trabalho. Como?

#ficaadica3: Imagine uma saia-lápis justa de um tecido não muito maleável. Se não tiver uma fenda de até 10 cm – na frente, atrás ou dos lados – vai ser muito complicado ir para lá e para cá com conforto.

#ficaadica4: Além das festas, looks esportivos também combinam com fendas, que podem vir em saias informais, usadas com tênis e camisetas.

Veja as aopostas das famosas

 

Bruna Marquezine
Bruna Marquezine (Fotos: Leo Franco/Reprodução/Instagram)

Bruna Marquezine (Fotos: Leo Franco/Reprodução/Instagram)

A atriz Bruna Marquezine deixa as pernas em evidência por meio das fendas em dois looks diferentes. O vestido de festa vem ainda acompanhado de sandália e meia soquete. A saia listrada, ela combinou com tênis e camiseta.

Bianca Bin
Bianca Bin (Fotos: AgNews)

Bianca Bin (Fotos: AgNews)

Bianca Bin, que cortou a franja para a novela, mostra como arrasar com um pretinho básico. O modelo ganha ares de ousadia com a fenda profunda.

Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa (Fotos: Anderson Borde/AgNews)

Marina Ruy Barbosa (Fotos: Anderson Borde/AgNews)

Outra prova que um vestido preto pode ficar com ar mais arejado por conta da fenda. Veja como a abertura lateral confere também uma sensação de alongamento ao visual de Marina Ruy Barbosa.

Camila Queiroz
Camila Queiroz (Fotos: AgNews)

Camila Queiroz (Fotos: AgNews)

O vestido de Camila Queiroz traz fenda mais aberta e frontal. Modelo complementado com decote em V, profundo, mas na medida certa. Ideal para casamentos, formaturas e tapetes vermelhos.

Sabrina Sato
Sabrina Sato (Fotos: Reprodução/Instagram)

Sabrina Sato (Fotos: Reprodução/Instagram)

As pernas de Sabrina Sato são torneadas e malhadas. Por isso, qualquer look que as mostre fica ótimo nela. A fenda e o decote deixam o vestido sensual e elegante. Se tiver receio de usar abertura tão profunda, que tal fechá-la até metade das coxas?

Juliana Paes
Juliana Paes (Fotos: AgNews)

Juliana Paes (Fotos: AgNews)

O vestido de Juliana Paes reúne fenda, transparência e decotão. Elementos sensuais, mas usados na medida certa para o corpo da atriz.

 Ana Hickmann
Ana Hickmann (Fotos: AgNews)

Ana Hickmann (Fotos: AgNews)

Vestidos mais informais e para o dia a dia também merecem fendas, que podem ser mais discretas, como neste modelo chemisier estampado, usado por Ana Hickmann.

Gianne Albertoni
Gianne Albertoni (Fotos: AgNews)

Gianne Albertoni (Fotos: AgNews)

De corte simples e básico, a saia de Gianne Albertoni leva sensualidade ao look por conta da fenda lateral. O top cropped laranja esquenta a produção da apresentadora e modelo.

Claudia Raia
Claudia Raia (Fotos: AgNews)

Claudia Raia (Fotos: AgNews)

Peças curtas também podem ganhar fendas para ajudar na movimentação. O vestido de Claudia Raia é um bom exemplo. A abertura evidenciou as coxas torneadas da atriz e bailarina.

Mariana Xavier

10 - mariana_xavier_fenda_instagramImagine este vestido de Mariana Xavier sem essa discreta fenda na frente. Ia ser impossível andar. Veja que este pretinho básico pode ir para o trabalho sem traumas.

Paula Fernandes
Paula Fernandes (Fotos: Reprodução/Instagram)

Paula Fernandes (Fotos: Reprodução/Instagram)

Para quem gosta de ousar, a fenda exibida por Paula Fernandes é a ideal. Pernas em ordem e atitude são fundamentais para apostar no look. Se não quiser ter uma surpresa, use um shorts ou hot pants por  baixo da peça.