Os Melhores e os Piores looks do prêmio do Faustão

Rosângela Espinossi
Publicado em

renda brancaO prêmio Melhores do Ano do Faustão, neste domingo, rendeu bons e maus momentos no quesito moda. Rendas, bordados, nude, pretos e coloridos fizeram parte do dresscode do programa da Globo. Veja quem acertou e quem escorregou no modelito.

Abri este post com a Paula Fernandes e  Susana Vieira porque ambas estavam de tons claros. E ambas não estão o suprassumo da elegância. Todos sabemos que a cantora adora exibir suas curvas. As rendas estão em alta, mas o modelito justo e transparente está parecendo mais uma toalha de mesa. Já Susana Vieira imaginou que estava indo para um casamento e que ela era a noiva, não acham? Só faltou o véu e a grinalda. Menos Susana.

paolla oliveiraAlguém pode me explicar por que a Paolla Oliveira foi com este vestido que mais parece um roupão de banho? Ficou pesado demais e o cinto não combinou em nada. Não quero nem falar da franjinha dela. Puxa vida, como Paloma, em Amor à Vida, seus cabelos e suas roupas sempre dominavam o ranking de mais pedidos. Precisava mudar tanto?

pretoA turma do pretinho acertou em cheio. E eu destaco aqui a Ivete Sangalo. No Carnaval, a barriguinha dela foi questionada, com rumores até de que estaria grávida. Se os figurinos da folia não valorizaram seu corpo, esse vestido preto, tipo envelope, ficou perfeito. Vejam como decote em V alonga a silhueta e a cintura é valorizada com o corte transpassado. Para copiar.

Maria Casadevall apostou num macacão preto que está perfeito nela. A atriz tem corpo ao modelito tomara que caia justo. Combinou com gargantilha dourada e escarpim preto. Ótimas escolhas.

Tatá Werneck, que ganhou como atriz revelação, usou um longo com fenda e brilho na medida para seu corpo mignon. A fenda não exagerada alonga a estatura baixa do atriz, assim como o decote. Harmonia ideal entre pele à mostra e tecido. Veja como a sandália dela é parecida com a da Ivete: modelo eclético.

cores 4A turma que escolheu cor também mandou bem, mas alguma . Patricia Poeta vestiu um azul transpassado com amarração no pescoço, dando sustentação aos seios. Os drapeados do vestido também estão bem legais.

Vanessa Giácomo foi de laranja, com renda no colo e franzido na cintura, criando certo movimento na saia. Simplicidade que dá conta do recado.

Juliana Paiva optou pelo rosa. O decote é em V profundo, com alça drapeada que cobre os seios é legal. Mas aqui tem um probleminha: como tem seios pequenos, parece que eles ficaram perdidos atrás do tecido. Se fosse menos decotado e usasse um sutiã que desse um UP no busto, ficaria bem mais legal.

A jornalista Renata Vasconcellos apostou num vermelho-queimado, costurado em faixas diagonais, que vão criando volume até chegar os pés. O modelo é ótimo, mas poderia ser mais justinho no dorso.

nudeO nude, que reinou no Oscar, também foi visto no Programa do Faustão. A apresentadora Carol Nakamura apostou no longo tomara que caia com brilho e fenda. Maxibrinco, bracelete e anel. Tudo em harmonia.

Giulia Gam usou um modelo com decote império e alças com brilho. Nem lá nem cá. Talvez um cabelo mais poderoso poderia ter deixado o visual mais vivo, porque a cor não valorizou a pele da atriz.