Mecha frontal: 5 dicas para se inspirar em Anitta e famosas

Profissionais dão conselhos para quem quiser entrar na tendência que foi forte nos anos 2000

Rosângela Espinossi
Publicado em

Anitta entrou na onda das mechas frontais, tendência que vem se impondo há algum tempo e deve conquistar as cabeças de mais mulheres no verão. Direto dos anos 1990 e 2000, quando celebridades de TV e artistas exibiam as madeixas mais claras, a tendência é ótima opção para iluminar o rosto.

Anitta (Foto: Reprodução/Instagram/@anitta)

Anitta (Foto: Reprodução/Instagram/@anitta)

“Sou a Barbie girl, se você quer ser meu…”, escreveu em seu Instagram, na foto com biquíni da marca baiana Gloria Marie, que estará à venda a partir de terça-feira (dia 8). Segundo o hairstylist Max Weber, o look de Anitta é peruca. De qualquer forma, é tendência está em alta e, se quiser, pode se arriscar.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Anitta 🎤 (@anitta) em

Outras famosas

Ana Morais, Cleo, Gretchen, Anitta (Fotos: n/Reprodução/Instagram)

Ana Morais, Cleo, Gretchen, Anitta (Fotos: n/Reprodução/Instagram)

Anitta está seguindo o trend que conquistou outras celebridades, como Cleo, sua irmã Ana Morais e Gretchen, para citar algumas. No começo do Ano Dua Lipa também apareceu com a mecha frontal. Lembrando que o estilo também pode ser associado a uma adaptação fashion das perucas usadas em fantasias de bruxas.

Conselhos profissionais

Se você quer entrar na onda das mechas frontais, veja as dicas do colorista finlandês Juha Antero, do salão MGHair, de Marco Antonio de Biaggi, e de Max Weber. Confira antes de fazer.

#ficaadica1: “Trata-se da mecha contour, que cria uma moldura para iluminar o rosto. Requer os mesmos cuidados das mechas feitas em todo o. cabelo, especialmente se a pessoa fizer muita escova e chapinha”, disse Juha.

#ficaadica2: “Tem que reidratar sempre, mas o cabelo todo. O ideal é intercalar o tipo de tratamento a cada semana ou quinzenalmente. Primeiro, usar produtos que deixam os fios mais fortes, que tenham proteínas e queratinas. No mercado, aparecem como máscaras restauradoras ou de fortalecimento”, acrescentou o colorista. Na outra semana, usar um produto mais hidratante, à base de óleos, como de argan”, aconselhou o colorista.

#ficaadica3: “Meu conselho é não tentar fazer em casa e levar uma referência ao profissional que for fazer. Mas se a pessoa tem um pouco de habilidade e quiser arriscar, melhor não fazer de sábado à noite, porque se der algo errado, não tem como correr num salão para arrumar. Os produtos para isso são descolorantes, que podem prejudicar os fios”, disse ele.

#ficaaca4: “Se o cabelo é virgem, é mais fácil clarear. Já se os fios estiverem passando ou passaram por processos químicos, precisa de uma análise de um profissional, para fazer o teste da mecha antes. O ideal é também analisar o tom de cabelo, para escolher a tonalidade desejada. Depois, escolher a técnica desejada”, orientou Max Weber.

#ficaadica5: “Pode ficar bom para todo mundo, mas é importante ver o corte e saber o jeito que usa o cabelo com as mechas. Não tem a ver o formato de rosto. Não é muito ideal para cabelos um pouco repicado e se você usa franja, pode ficar um pouco esquisito, acrescentou Juha.

Cleo

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Me (@cleo) em

Cleo postou essa foto com cabelo comprido e na legenda, escreveu “cabelon”. A cantora e atriz apostou no visual já algum tempo, mesmo com os fios mais curtos.

Ana Morais

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ANA MORAIS (@pmoraisana) em

A irmã mais nova de Cleo, filha de Gloria Pires e Orlando Morais, também adotou o visual, com mechas bem claras, platinadas, contrastando com a cor mais escura do cabelo.

Gretchen

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gretchen Oficial (@mariagretchen) em

A cantora Gretchen exibiu as mechas em meados de julho e disse que se inspirou em Cleo. “Eu estou um pouquinho loira, só para matar a vontade. Mas sabem em que eu me inspirei? Na Cleo. Eu adoro ela! Eu vi aquelas ‘mechinhas’ e eu falei que queria umas coisas iguais a ela”, disse nas redes sociais.