Isabel Hickmann estreia cabelo novo e fala da condição do filho

Rosângela Espinossi
Publicado em
Isabel Hickmann (Foto: Divulgação/Joy Model Management)

Isabel Hickmann (Foto: Divulgação/Joy Model Management)

A modelo Isabel Hickmann é uma das top models confirmadas para a 47ª edição do São Paulo Fashion Week, que estreia nesta segunda (22) com desfile de Reinaldo Lourenço, no Farol Santander, em que ela estará presente, além de Lenny Niemeyer, Triya e Patrícia Vieira já confirmados. Depois de uma temporada com cabelos compridos, a irmã de Ana Hickmann, que comemora 10 anos de carreira, voltou a ter os fios estilo Joãozinho, tendência em alta e, diga-se de passagem, bem prática.

Em entrevista exclusiva ao “Elas no Tapete Vermelho”, Isabel fala do novo penteado, mas também de um assunto bem mais importante. A modelo, que tem como companheiro e pai de seu filho o empresário Arlindo Conde Neto, tornou-se importante voz em torno da conscientização do lábio leporino e fenda palatina, condição que afeta seu filho, Francisco, que nasceu dia 6 de novembro, com 34 semanas de gestação, e confessou: “É um mundo completamente novo”. Confira a entrevista.

Elas no Tapete Vermelho –  Quando soube que seu filho tinha lábio leporino e como encarou a noticia?

Isabel Hickmann – Eu soube com 21 semanas de gestação. Não conhecia nada a respeito, e levei alguns dias pra digerir. Passado isso, passei a me inteirar sobre o assunto e a buscar por pessoas que pudessem me ajudar.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por isabelhickmann (@isabelhickmann) em

Elas no Tapete Vermelho – Sua atitude de não esconder o problema é admirável. O que levou a tomar essa decisão?

Isabel Hickmann – Nunca pensei em fazer diferente. Chico é lindo e eu como mãe sempre quis tietar meu filho. Esperei 2 meses para publicar, mas foi algo que decidi porque estava curtindo o momento materno.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Outono chegou 🍃🐣

Uma publicação compartilhada por isabelhickmann (@isabelhickmann) em

Elas no Tapete Vermelho – Quando soube do problema, como foi atrás de informações e o que fez para ajudar seu filho a se desenvolver bem? 

Isabel Hickmann – Passei a conversar com pessoas que vivem ou viveram isso: pais de fissurados, pessoas que nasceram com lábio leporino e médicos que encontrei. Nesse primeiro momento, é a dificuldade em mamar, depois temos as cirurgias ao longo da vida dele, tratamento com fonoaudiólogo e dentista. É um mundo completamente novo, mas que só me apresentou pessoas incríveis até hoje.

“Quando se tem amor, tudo fica mais fácil”

 

Elas no Tapete Vermelho –  O que você pode dizer às mães que passam por esse problema? E para os portadores de lábios leporinos?

Isabel Hickmann – Uma vez ouvi de uma amiga que nasceu com lábio leporino que “de todos os problemas da vida, nenhum esteve relacionado com o lábio”. E vejo assim: o lábio leporino é uma característica da pessoa, no fundo faz dela um ser humano mais forte por todo o processo que precisa passar. É admirar os traços diferentes. Quando se tem amor, tudo fica mais fácil.

Elas no Tapete Vermelho – Você vive e trabalha num segmento em que a beleza e a perfeição são fatores fundamentais. Isso afetou de alguma forma a aceitação do problema?

Isabel Hickmann – Eu acredito que encontramos a perfeição nas diferenças. Sempre encarei assim. Sempre admirei o diferente. Talvez seja por isso que o Chico me escolheu.

Fotos: João Arraes e Divulgação/Joy Models

Fotos: João Arraes e Divulgação/Joy Models

Elas no Tapete Vermelho –  Mudando de assunto: por que resolveu cortar os cabelos tão curtos? A maternidade influenciou de alguma forma?

Isabel Hickmann – Já tive o cabelo mais curto e estava louca pra ter esse corte de novo, antes mesmo de engravidar. Na gravidez, meu cabelo ficou ótimo, aí não tive essa coragem de cortar. Agora que estou amamentando, aproveitei a oportunidade para mudar.

Elas no Tapete Vermelho –  Foi por praticidade ou por outro motivo?

Isabel Hickmann – Por gostar do cabelo curto mesmo, acho que combina mais, fora a praticidade também.