Herchcovitch mistura era vitoriana e esportivo para À La Garçonne

Patricia Zwipp
Publicado em
abre_a_la_garçonne_spfw

Fotos: Francisco Cepeda/AgNews

 

Por Rosângela Espinossi

A grife À La Garçonne abriu o segundo dia da 42ª edição do São Paulo Fashion Week, com inspiração que misturava época vitoriana e peças esportivas, com forte apelo anos 90. Pelas mãos de Alexandre Herchcovitch, que desde temporada passada na semana de moda paulista, cria as peças para a marca vintage de seu marido Fábio Souza. As referências anos 90 da moda esportiva são claras, época em que ele começou na moda.

foto 1 - a_la_garçonne_spfw

Fotos: Francisco Cepeda/AgNews

Rendas e transparências se misturavam a peças mais pesadas, como jaquetas militares vintage, com estampas de leão, raposa e naja pintadas nas costas.
O esportivo vinha com modelagens retas, números desenhados, jaquetas mais curtas, bermudas largas, tipo boxeador. 

foto 2 - a_la_garçonne_spfw

Fotos: Francisco Cepeda/AgNews

O toque de Hercovitch estava lá nos cortes perfeitos, nas saias nude ou em renda pretas com flores em branco, lembrando véus religiosos, misturados a tecidos mais pesados. Aliás, a mistura pesos, tão em alta na moda, é feita por Herchcovitch com naturalidade e ousadia, como as rendas leves e os moletons pesados.

foto 3 - a_la_garçonne_spfw

Fotos: Francisco Cepeda/AgNews

As roupas masculinas vinham também em alfaiataria perfeita, feita em parceria com a Colombo. A malharia, que trazia as referências esportivas, foi feita com a Hering. E os tecidos reciclados com a Ecosimple. O bacana da grife À La Garçonne é exatamente trabalhar com materiais vintage, tanto que a loja traz móveis e objetos de decoração. Assim, nesta tendência de consumo consciente, usar peças e tecidos reciclados é uma sacada e tanto. E vai ao encontro da proposta do estilista, de fazer uma moda jovem, com espírito grunge, voltando aos seus tempos de iniciante.

foto 4 - a_la_garçonne_spfw

Fotos: Francisco Cepeda/AgNews

A transparência ganha espaço nas referências vitorianas, off-white e preto, babados sem muito exagero e peças retas. Os contrários se atraem, com as jaquetas e os moletons,  e se transformam numa roupa leve e descontraída. Tem até um look que lembra noiva, com transparência e tudo.