Grifes apostam nos jeans em várias versões

Rosângela Espinossi
Publicado em

O jeans mantem-se firme e forte no quesito fashion. Várias grifes do SPFW e também do Minas Trend Preview apostaram no tecido em várias versões e looks diversos. As jaquetas ganham proporções maiores e chegam até a substituir casacos, como no look desfilado por Isabeli Fontana para Fabiana Milazzo em Minas (foto acima).

As calças começam a ganhar cós mais baixo nas roupas mais jovens e esportivas. E saias também chegam com algo a mais, como as que trazem pontas nas barras ou são totalmente desfiadas. O conforto também pede passagem em produções mais largas, assim como o look total jeans, seja com macacão, saia e calça com camisa. Veja as grifes que apostaram no tecido e ofereceram boas sugestões para a gente se inspirar.

De alto a baixo

jeans_total_iodice_uma_spfw

A Iódice abriu o desfile com look de saia e maxicamisa jeans. É para copiar. A Uma por Raquel Davidowicz também apostou no tecido com macacão. E numa versão mais sofisticada, na sarja com brilho que não desbota.

Jaquetas amplas

jaquetas

A jaqueta jeans ganha versões maiores e mais despojadas, como nos três exemplos acima: Juliana Jabour com a peça modelo bomber em dois tons; PatBo com aplicações na peça toda; e Vitorino Campos, com modelagem comprida, usada com saia brilhante.

Novas saias

saia_jeans_julianajabour_fabianamilazzo_spfw_minastrend_franciscocepeda_agnews

As saias jeans dão bossa a looks casuais ou nem tanto. À esquerda, saia em dois tons, com barra em postas, de Juliana Jabour; à direita, jeans rasgado faz par com blusa de renda e colar de pérolas de várias voltas, na proposta de Fabiana Milazzo no Minas Trend Preview.

Mais embaixo

calça_ellus_vitorinocampos_franciscocepeda_spfw_agnews

As calças ganham modelagem confortável e arriscam a voltar com a cintura baixa, como nas propostas da Ellus (esquerda) e Vitorino Campos (à direita).