Grife desfila tropicalismo rústico em casa de 100 anos

Rosângela Espinossi
Publicado em
PatBo (Fotos: Thiago Duran/AgNews)

PatBo (Fotos: Thiago Duran/AgNews)

A mineira PatBo, de Patricia Bonaldi, levou seu verão 2020 para uma casa construída entre 1912 e 1914, pelo arquiteto Ramos de Azevedo. Encravada nos Campos Elíseos, a construção tem 1.000 m² de área construída e mais 1.000 m² de jardins.

A Casa da Don’Anna, hoje espaço para festas e eventos, foi construída no primeiro bairro planejado de São Paulo, para barões do café viverem aos estilo francês. Daí a referência ao famosos bairro francês Champs Elysées. Este cenário, entre árvores frutíferas e orquídeas, foi o palco perfeito para a estilista mostrar sua coleção, chamada Origens.

Vem com prints tropicalistas e ar retrô, com matérias-primas rústicas. As cores vão do rosa e azul até chegar no neon alaranjado. Folhas e tucanos surgem tanto estampados quanto bordados.

O mood retrô aparece nas produções com hot pants, tops e nas modelagens dos vestidos. Recortes marcam a cintura, óculos gatinho e faixas complementam o styling, sofisticado, mas confortável.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Elas No Tapete Vermelho (@elasnotapetevermelho) em

Patricia Bonaldi leva brilho para a praia e para festas descomplicadas. Contrapõe esse handmade de franjas e bordados à mão com peças em tons neutros, do verde ao bege, tendência forte.

O rústico aparece em texturas, tecidos e detalhes, como nas bolsas de palha, tipo baú, também bordadas com os motivos da coleção. Nos pés, o conforto de chinelos finalizados com os tecidos das roupas. Relax sofisticado, baby!