Giovanna Antonelli de macacão estampado e sutiã à mostra: veja erros e acertos

Rosângela Espinossi
Publicado em
giovanna_antonelli_ana_hickmann_carol_nakamura, yasmin_brunet_ali_riscado_tapete_vermelho_moda

Fotos: AgNews

 

Por Rosângela Espinossi

A tendência está no ar e nos looks das famosas. Estampas sobre fundo escuro já estão entre as queridinhas do momento. E nesta semana apareceram nos looks de várias celebridades. Algumas delas presentes em lançamentos de coleções para o outono-inverno, outras em passeios nos shoppings e eventos.

Giovanna Antonelli, Yasmin Brunet, Ana Hickmann, carol Nakamura, Aline Riscado, Dira Paes e Vanessa Gerbelli foram algumas que exibiram a tendência. O estilo dark flower se mantém em alta há algum tempo (veja aqui). Agora, além das flores sobre fundo negro (daí o nome dark flower), há outras estampas, que vão mandalas a animais e desenhos gráficos. Além do preto, o fundo azul também marca presença

#Ficaadica1: O fundo escuro dá a ilusão de encolher a silhueta, um ótimo recurso para quem quer disfarçar gordurinhas extras.

#Ficaadica2: A tendência permite estampas pequenas e espaçadas, ideais para não dar a sensação de ampliar.

#Ficaadica3: Se optar por estampas grandes, únicas ou localizadas, cuidado com a região onde o desenho estará, pois pode ampliar o local. Para contrapor esta sensação, use truques que alongam, como decote V e detalhes verticais, como colares.

#Ficaadcia4: Democrática, as estampas caem bem em vestidos, blusas, saias. Pode colocar a imaginação para trabalhar.

Confira quem apostou na tendência com acertos e alguns pequenos deslizes.

giovanna antonelli - Leo Franco (2) (1)

Giovanna Antonelli (Leo Franco/Agnews)

Giovanna Antonelli usa macacão Le Lis Blanc com fundo escuro e rosas amarelas e vermelhas estampadas. Para combinar, escarpim vermelho, que dá um contraponto. Claro que o sutiã aparecendo é estilo apenas para as famosas. Na vida real, nem sempre ousar dessa forma é o ideal. Pense nisso antes de se inspirar 100% da atriz.

02_02_2017_yasmin_brunet_prestigia_lancamento_de_colecao_na_rosa_cha_da_oscar_freire_sp_0202_m

Yasmin Brunet (Thiago Duran/AgNews)

Yasmin Brunet foi ao lançamento da coleção da Rosa Chá com top cropped e saia tipo mullet (mais curta na frente) com estampa estilo anos 70 e babado na barra. O modelo é ideal para a maioria das silhuetas, pois dá uma sensação de alongamento. Deixar a barriga aparecendo é só para quem tem o abdômen sarado.

ana hickmann - Thiago Duran (1)

Ana Hickmann (Thiago Duran/AgNews)

Ana Hickmann resolveu usar o recurso com apenas uma maxiestampa de rosa na saia tipo lápis de Fátima Scofield. Como ela é magra e sem quadris muito largos, ficou ótimo, ainda mais quebrando o preto com a blusa verde da Alphorria. Aposte em estampas de rosa, que prometem crescer e aparecer no outono-inverno.

vanessa gerbelli - Webert Belizio (1)

Vanessa Gerbelli (Webert Belizio/AgNews)

Para passear no shopping Vanessa Gerbelli escolheu saia preta com delicadas estampas florais, blusa com decote nadador, brincos grandes e chinelos. As estampas pequenas e espaçadas são ideais para fechar o campo visual, encolhendo a silhueta. Claro que os chinelos são confortáveis, mas esse look ficaria bem mais bacanudo com uma sandália tipo espadrilha (anabela com cordas) ou rasteira mais poderosa. De qualquer forma, para passear vale.

carol nakamura -  J Humberto

Carol Nakamura ( J.Humberto/AgNews)

Veja como esse vestido  de Carol Nakamura ficou ótimo nela. Com estampas de pássaros espaçadas, o corte mais seco no dorso e levemente evasê na saia, a peça modela o corpo com elegância. A altura está correta e o decote nadador ficou perfeito nela. Para usar esse decote, porém, deve-se ter firmeza para prescindir do sutiã.

aline riscado - Webert Belizio

Aline Riscado (Webert Belizio/AgNews)

Aline Riscado optou por vestido de modelagem reta, tipo camiseta, mas com mangas compridas, com estampas grandes de mandala. A manga levemente sino, o desenho e o tom dourado conferem um ar oriental ao look, complementado com sandálias de tiras grossas e salto plataforma. A moça pode usar esse comprimento sem problemas, nem sempre indicado para quem não tem as pernas como as dela.

dira paes - Francisco Cepeda

Dira Paes (Francisco Cepeda/AgNews)

Além do preto, o fundo azul também tem aparecido com frequência com estampas. É o caso desse vestido de Dira Paes que traz texturas diferentes e estampa branca na saia, formando listras trabalhadas. Elegante e bonita opção para eventos e que não é necessária muita formalidade.