Famosas apostam em meia over the knee

Patricia Zwipp
Publicado em

A novidade para este inverno é a meia over the knee (acima do joelho) ou 7/8. Usada com calçado da mesma cor, principalmente preto, faz as vezes das famosas botas over the knee ou cuissarde. Se quer entrar na moda, mas tem medo de achatar a silhueta, opte pela parte de baixo da roupa também escura, o que evita cortes de silhueta. Visual preto por completo e com pouca pele aparecendo entre a meia e o look funciona muito bem. Cuidado para que o elástico da meia não aperte demais a coxa, prejudicando a elegância. Inspire-se nas famosas:

mariana-ximenes-instagram-moda

Mariana Ximenes apostou em vestido com bolsos frontais Versace, jaqueta preta e meia over the knee preta com calçado preto.

#ficaadica1: Para quem tem receio de vestir estampa e acabar ampliando a silhueta, a sugestão é apostar nas com fundo escuro e desenhos pequenos. As grandes podem realmente criar volume indesejado.

julia faria - moda - instagram

Julia Faria combinou a proposta de meia 7/8 com vestido tipo camiseta, também chamado de camiseta-vestido ou T-Dress (em inglês, “t-shirt” é “camiseta” e “dress” é “vestido”). O chapéu confere ainda mais estilo.

#ficaadica2: Quer entrar na moda do T-Dress? Então, esqueça a ideia de usá-lo em ocasiões formais. Não use peça muito curta, porque pode parecer que colocou uma camiseta qualquer e se esqueceu de vestir a parte de baixo do visual.

daniele suzuki - moda - agnews

Daniele Suzuki usou calçado preto com meia grossa mais curta.