Estilo anos 70 é tendência, mas use com moderação

Rosângela Espinossi
Publicado em

abreEles voltaram. Os anos 70 mais uma vez entram com tudo e mais um pouco nas tendências de moda, principalmente para o verão 2016, que começa a dar as caras nas araras. E ficarão ainda mais fortes quando as liquidações de inverno terminarem e as novas coleções desembarcarem nas lojas. O estilo também conhecido como Boho Chic, vem da época dos hippies e mistura várias referências do que na época as pessoas usavam de forma natural.

Nesta última semana, com os lançamentos em desfiles e nas lojas da coleção para a proxima estação, parece que todo mundo combinou em vestir as celebridades presentes com referências àquela época. Entre os principais itens que fazem parte do conceito, estão as calças flare ou pantalonas com boca mais larga; estampas ou lembrando camurça; coletes com franjas; macaquinho em tie-dye; detalhes em crochê ou macramê; sapatos de plataforma alta, lembrando tradicionais tamancos de solado de madeira e couro, chamados clogs; além de estampas de flores e longos.

O cuidado a se tomar ao querer usar a estampa está no fato de misturar todas as referências num só look, parecendo que está pronta para ir a uma festa temática. O principal conselho para quem quer vestir-se com a tendência é pegar uma peça que lembra o estilo e misturar com outras básicas, para não pesar. E só realmente usar se o look ficar bem para seu corpo e estilo.

sabrina montagemSabrina Sato desfilou no Mega Polo Moda com macaquinho tomara que caia manchado em tie-dye, além de vestido com estampa em patchwork e colete tramado. Nos pés, sandália que lembra os clogs. Todas as peças com referências anos 70 podem pesar no look.

Foto 1 - Camila Queiroz - Leo Franco e Raphael Castello  AgNewsCamila Queiroz usou  calça flare em textura que lembra camurça, camiseta branca e colete com franjas, além de cinto e colar alongado, da Rosa Chá, bem ao estilo Boho Chic. Como as cores são básicas, o look não ficou over.

giovanna lancelottiGiovanna Lancelotti também participou de evento de moda com roupas anos 70. Na foto à esquerda, há muitas referências à década, o que deixa o look muito temático. À direita, o vestido estampado ganha a companhia do colete com franjas.

Foto 3 - Mariana Weickert - Leo Franco e Raphael Castello  AgNewsMariana Weickert usou o colete, a bolsa de franjas e os colares típicos da época, mas como combinou com calça e blusa branca mais básicas, o look ficou equilibrado

Foto 6 - Nathalia Dill 1 - Leo Franco  AgNewsO vestido de Natalia Dill também traz estampas floridas em patchwork e detalhes rendados, com apelo setentista: da grife Eva Bella