É baixinha? inspire-se nos looks de Manu Gavassi

Rosângela Espinossi
Publicado em
abre

Todo mundo fala das famosas magras e altas. Mas quem disse que as baixinhas não podem se vestir bem, com  ótimas propostas de looks? Como exemplo, elegemos o estilo de Manu Gavassi, que tem apenas 1,52 m e sabe usar peças a seu favor. Não à toa, a garota de 22 anos tem milhões de seguidoras no Instagram. Além de seu talento como atriz e cantora, as combinações que faz com as peças são modernas e valorizam seu corpo mignon. E, detalhe, ela ainda compra nas seções infantis. Já disse em entrevistas “Não sou pequena, sou minúscula”.  Veja as produções com 5 dicas para as mulheres baixinhas como ela.

1 – LOOK MONOCROMÁTICO

monocromático

Apostar em peças de uma cor só dá unidade ao visual, sem interromper a visão. Se as roupas são mais próximas do corpo, melhor ainda.

2 – CINTURA ALTA

Fotocintura altra

As peças com cintura alta criam a ilusão de pernas mais longas. Mas #ficaadica: a blusa deve parar na altura do cós ou ser usada para dentro. Manu veste saia e calça assim, com blusas de renda.

3 – CALÇA SKINNY

manu gavassi-3-Francisco CepedaAgNews

Com barras na medida certa, as calças skinny ajudam a alongar as pernas, como neste look em preto e branco da cantora e atriz. Muitos compridas ou muito curtas, a peça colabora para achatar a silhueta.

4 – LOOK VERTICALIZADO

Manu Gavassi - Leo Franco  AgNews (2)Nesta produção, além da calça skinny, Manu usa um casaco com pontas, recurso que ajuda a verticalizar o look dando sensação de alongamento. O tom da sandália também é ótima opção para não cortar a silhueta.

5 – PERNAS À MOSTRA

curtos

Se a ocasião deixar, aposte nos vestidos, saias e shorts curtos, que dão a sensação de alongar as pernas. Sandálias em tons de pele ou claras ajudam a não cortar a silhueta. Duas ótimas escolhas de Manu Gavassi.