De Claudia Leitte a Eliana: elas amam macacão

Rosângela Espinossi
Publicado em
abre macacao

O macacão é peça queridinha das famosas e também está em alta entre as tendências. Eternos, podem ser usados em várias ocasiões e com vários estilos. No dia a dia ou num casamento, a peça ajuda a montar um look chique e elegante. Ou, se quiser mais informalidade, também é possível.

Claro, nossas famosas adoraram a peça e já a adotaram em seus guarda-roupas. Estampados, bicolores, pretos, com vazados. Há de tudo um pouco. Quer usar? Então, confira algumas dicas:

1 – Por ser peça inteira, ajuda a alongar, principalmente se for de uma cor só ou tiver o decote em V.

2 – Dependendo da modelagem e corte, o macacão cabe bem em qualquer corpo. Um tipo pantalona pode ajudar a disfarçar bumbum grande, por exemplo.

3 – Se você não for muito alta, evite usar cintos, principalmente os grossos e em cores contrastantes, porque cortam a silhueta.

4 – Caso queira um bicolor, veja se o efeito acima não será potencializado. A dica é a parte debaixo com cintura mais alta, pois contribui para alongar as pernas. Mas depende muito da estrutura física de quem veste a peça. Na dúvida, opte por de uma só cor.

5 – Macacões sem manga são legais, mas podem ser mais informais, dependendo do modelo. Um bom blazer ou uma jaqueta pode compor um look ótimo sem esforço.

6 – Se optar por um estampado, fique atenta aos desenhos grandes, que ampliam a região onde são colocados. Combinar com peças de um tom só – como blazer ou jaqueta de couro – pode amenizar esse efeito.

7 – Nos pés, calçados do mesmo tom ou nude dão sensação de alongar, pois não cortam visualmente o look.

8 – Escolha sempre peças com bom corte e bom tecido. Isso garante 90% da elegância no look.

Agora, veja como algumas famosas usam a peça e inspire-se:

claudia1

Claudia Leitte usa modelo preto da Gucci com decote em V transpassado, que ajuda a alongar e é bem chique. Nos pés, sandália de uma tira só é perfeita, assim como a corrente, que complementa a peça.

Eliana-thidy-alvis

O modelo preto e branco da Alphorria foi a aposta da Eliana. Outra boa opção. Se não quiser mostrar os braços, basta optar por uma jaqueta ou blazer de corte perfeito.

fernanda keulla

Fernanda Keulla escolheu um preto assinado por Fabiana Millazo tipo pantalona, que não marca o corpo. É ideal também para quem tem quadris largos, pois disfarça e alonga.

giovana ewbankO charme do macacão usado por Giovanna Ewbank é o tecido nas laterais, que dá movimento à peça. O decote V ajuda a alongar e a cor vai ficar em alta no inverno. A peça é da Dimy.

cleo

Cleo Pires usa macacão estampado de Matthew Williamson para a C&A. A jaqueta preta está ideal, mas caso queira alongar mais a silhueta, o melhor é eliminar o cinto e optar por um calçado nude.

geisy arruda

O macacão da Girassóis Moda usado por Geisy Arruda só fica bem em quem está com o corpo perfeito. Se sobrar gordurinhas, prefira um modelo mais larguinho.

nada-costa

Nanda Costa é outra que aposta em peça com recortes, esta é da Skazi. O modelo é ideal apenas para quem está com tudo em cima. Nela, ficou bem legal.